Manchester City perde para United, mas está na final da Copa da Liga Inglesa

São Paulo, SP

29-01-2020 18:46:28

O Manchester City está na final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Citizens receberam o United no Etihad Stadium, em partida válida pelas semifinais da competição. Apesar dos Red Devils terem derrotado os rivais por 1 a 0, os anfitriões venceram o primeiro confronto por dois gols de diferença e garantiram a vaga na decisão. Nemanja Matic foi às redes.


Com muita posse de bola e intensidade, o City começou tomando conta das ações do jogo. Antes dos 10 minutos, Aguero e Mahrez tiveram a chance de inaugurar o marcador. Ambos ficaram cara a cara com David De Gea, que foi impecável em ambos os lances e evitou o gol.

Depois de outras duas chances desperdiçadas pelos donos da casa, o United aproveitou a única chance que teve na primeira etapa. De primeira, sem titubear, Nemanja Matic encheu o pé e colocou a bola no canto do goleiro Claudio Bravo.

Na volta do vestiário, o United se lançou mais ao ataque, mas era o City que criava as melhores oportunidades. Faltando 15 minutos para o fim da partida, a pressão da equipe de Solskjaer ficou ainda menos perigosa. Autor do único gol da partida, Matic fez uma falta tática e recebeu o segundo amarelo. Momentos depois, Aguero chegou a fazer o gol do empate. No entanto, o assistente havia assinalado o impedimento.

Em busca do terceiro título consecutivo, o Manchester City vai enfrentar o Aston Villa em Wembley. Essa é a primeira vez que os times se encontram na final da Copa da Liga Inglesa.

Deixe seu comentário