Manchester City é surpreendido e perde para o Brentford em casa pelo Inglês - Gazeta Esportiva
Manchester City é surpreendido e perde para o Brentford em casa pelo Inglês

Manchester City é surpreendido e perde para o Brentford em casa pelo Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2022 às 11:36 • Atualizado: 12/11/2022 às 12:09

São Paulo, SP

O Manchester City entrou em campo neste sábado em sua última partida antes da parada para a Copa do Mundo do Catar, mas não teve uma manhã feliz. A equipe acabou sendo derrotada para o Brentford em casa, por 2 a 1, e perdeu oportunidade de assumir a liderança provisória do Campeonato Inglês.

O time de Pep Guardiola segue na segunda posição, com 32 pontos, mas pode ver o Arsenal abrir cinco de vantagem na liderança caso derrote o Wolverhampton ainda neste sábado. Os gols do jogo foram marcados por Ivan Toney (Brentford), duas vezes, e Phil Foden (Manchester City).

A façanha do Brentford pôs fim a uma sequência de 16 vitórias seguidas do Manchester City no Etihad Stadium. Esta foi a primeira vitória do clube sobre os Citizens como visitante desde 1937.

O astro Haaland, por sua vez, voltou à titularidade de sua equipe após recuperar-se de uma lesão no pé. O norueguês, porém, teve participação apagada e não foi às redes. Ele foi bem marcado pelo consistente time do Brentford, que fez jogo duro e pulou para o 11º lugar da Premier League.

O City, que conta com 14 convocados ao Catar no elenco, só volta a campo no dia 20 de dezembro, dois dias após o fim do Mundial. Será um duelo contra o Liverpool, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Primeiro tempo


O primeiro tempo foi movimentado. O Brentford teve duas chances de perigo logo aos três e cinco minutos de bola rolando, com Onyeka e Ivan Toney, mas o goleiro Ederson defendeu ambas as oportunidades.

Aos 15, o time da casa não suportou a surpreendente pressão do rival e Toney abriu o placar de cabeça, encobrindo Ederson em disputa aérea com Laporte.




O City ainda reclamou de pênalti duas vezes: aos 26 e aos 28 minutos. A primeira chegou a ser revisada pelo VAR, mas a infração ocorreu fora da área. Já a segunda aconteceu após contato de Henry em De Bruyne, mas o árbitro não viu nada.

Os Citizens diminuíram o prejuízo nos acréscimos, aos 46, com Phil Foden. O meia inglês aproveitou uma sobra na entrada da área, após cobrança de escanteio, e emendou um chute de bate-pronto, no ângulo.

Segundo tempo


O início da etapa final foi conturbado, pois Laporte se chocou com Pinnock dentro da grande área, ficou com o rosto sangrando e teve que ser atendido. Apesar do susto, o zagueiro seguiu na partida.

O City teve chance para virar aos 20 minutos, após tabela entre Gundogan e Haaland, mas o alemão mandou por cima. Já aos 25, foi a vez dos visitantes quase marcarem. Henry chegou com perigo, mas Laporte apareceu de carrinho para salvar um gol quase certo.

Aos 45, Toney quase desempatou em finalização na pequena área, mas Ederson defendeu o chute. Os mandantes entraram no "modo desespero" nos últimos minutos e passaram a alçar bolas na área, sem sucesso.

O Brentford, então, aproveitou os espaços para matar a partida em contra-ataque puxado por Wissa, aos 52. Ele tocou para Dasilva que driblou a marcação e rolou para Toney escorar para o gol.

Conteúdo Patrocinado