Manchester City arranca empate em casa com o Everton - Gazeta Esportiva
Manchester City arranca empate em casa com o Everton

Manchester City arranca empate em casa com o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2017 às 17:54 • Atualizado: 21/08/2017 às 19:16

São Paulo, SP

Fechando a segunda rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City realizou sua primeira partida no Etihad Stadium e quase foi surpreendido pelo Everton. Os visitantes abriram o placar com Rooney, mas o City conseguiu o empate com Sterling: 1 a 1.

O clube do técnico Pep Guardiola teve muita dificuldade para chegar ao ataque, e viu o Everton abrir o placar com o experiente Wayne Rooney, vaiado durante toda a partida - por conta de sua vitoriosa passagem pelo Manchester United. Perto do fim do primeiro tempo, Walker foi expulso e o City ficou com um jogador a menos. No segundo tempo, os citizens pressionaram e empataram com Sterling. Já no fim da partida, Schneiderlin foi expulso e o Everton também ficou com um jogador a menos.

Com o gol, Rooney tornou-se o segundo jogador da história a marcar 200 gols na Premier League. O primeiro atacante a alcançar tal feito foi Alan Shearer, que passou Southampton, Blackburn e Newcastle United.

Com o resultado, o Manchester City chegou à quatro pontos e caiu para a quinta posição, se afastando dos primeiros colocados da competição. Já o Everton também soma quatro pontos, mas aparece na oitava colocação. Na próxima rodada, os comandados de Pep Guardiola visitam o Bournemouth. A partida acontece no dia 26 de agosto, no Vitality Stadium, às 08h30 (de Brasília).

Rooney marcou seu gol de número 200 na Premier League (Foto: AFP)


Everton aproveita oportunidade - O City inciou a partida apostando na velocidade do ataque, com Jesus e Sané pelas pontas. O Everton, com proposta defensiva, manteve a postura e procurou sair em velocidade quando tinha a bola, mas parava na forte marcação dos citizens. Com o atacante brasileiro muito marcado e Sané apagado, o camisa 10 Aguero foi o principal nome do setor dos citizens.

Sem conseguir furar a defesa do Everton, o chute fora da área quase fez com que o City abrisse o placar. Otamendi arriscou de perna direita e Pickford espalmou. A bola sobrou limpa para Aguero, mas o atacante tentou encobrir os defensores e Keane afastou o perigo. O time da casa voltou a esbarrar na forte marcação e não conseguia criar boas jogadas.

Quando conseguiu encaixar um contra-ataque, o Everton calou o Etihad Stadium. O alemão Sané saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Holgate. O jogador lançou para Calvert-Lewin, que rapidamente tocou para o experiente Rooney, que bateu de primeira. A bola passou por baixo das pernas do goleiro brasileiro Ederson e morreu no fundo das redes - 200º gol de Rooney na Premier League.

Com o revés sofrido, o City lançou-se ao ataque e ficou perto de empatar. David Silva foi à linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Jesus. O brasileiro dominou no peito e chutou de primeira, mas não pegou em cheio na bola. Na sequência do lance, um balde d'água fria caiu no estádio dos citizens. O lateral Walker, que havia acabado de levar cartão amarelo, fez falta em Baines e levou o segundo amarelo, seguido do vermelho, e foi expulso.

Sterling marcou o gol de empate do City (Foto: AFP)


City marca "no abafa" - Na volta do intervalo, Pep Guardiola realizou duas substituições que definiram o rumo da partida. Gabriel Jesus deixou o campo para a entrada de Sterling, e o zagueiro John Stones deu lugar ao brasileiro Danilo.

Mesmo com um jogador a menos, o City passou a pressionar o Everton, que se fechou muito e não conseguiu sair em velocidade como no primeiro tempo. Apesar de criar mais chances de finalização, os citizens continuaram a desperdiçar.

Quando pressionava o Everton, o City chegou ao gol de empate. O lateral Danilo foi à linha de fundo e descolou cruzamento. A zaga dos visitantes afastou e mandou no pé de Sterling, que chutou de primeira e acertou um foguete no canto direito do goleiro Pickford: 1 a 1.

O Everton, após sofrer o empate, tentou jogar no campo de defesa do City, mas viu o volante Schneiderlin dar entrada dura em Aguero e ser expulso. Com 10 jogadores para cada lado, a partida perdeu emoção e o empate por 1 a 1 permaneceu.

Conteúdo Patrocinado