Liverpool elimina o Arsenal nos pênaltis em jogo de dez gols - Gazeta Esportiva
Liverpool elimina o Arsenal nos pênaltis em jogo de dez gols

Liverpool elimina o Arsenal nos pênaltis em jogo de dez gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2019 às 18:37

São Paulo, SP

Liverpool e Arsenal proporcionaram um espetáculo de futebol em Anfield, nesta quarta-feira. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, os times empataram pelo placar de 5 a 5 no tempo normal e, na decisão de pênaltis, os Reds ficaram com a vaga nas quartas de final.

Além do atacante Brasileiro, Torreira, Maitland-Niles e Willock marcaram para o Arsenal. Os tentos do Liverpool foram anotados por Mustafi, contra, Milner, Oxlade-Chamberlain e Origi, duas vezes. Ambas as equipes utilizaram times reservas para o confronto. O adversário do time comandado por Jurgen Klopp nas quartas será conhecido em sorteio realizado na quinta-feira.

Liverpool marcou o quinto gol aos 49 minutos da segunda etapa (Foto: Paul Ellis/AFP)


O jogo - O Liverpool começou imprimindo um ritmo forte e abriu o placar em lance de extrema infelicidade de Mustafi. Chamberlain recebeu pela direita, cruzou à meia altura na área e o zagueiro alemão mandou contra a sua própria meta ao tentar fazer o corte.

Com a desvantagem, o Arsenal acordou e passou a se arriscar mais no ataque. Aos 19 minutos, Ozil tabelou com Maitland-Niles e serviu Saka, que arriscou chute rasteiro. Kelleher caiu para fazer a defesa e, na sobra, Torreira teve apenas o trabalho para empurrar para as redes. O uruguaio estava em posição de impedimento, mas a competição não possui a tecnologia do VAR.

Sete minutos depois, os visitantes permaneceram pressionando e chegaram à virada em Anfield. Após cobrança de falta rápida pela direita, Maitland-Niles cruzou rasteiro na área, Kelleher espalmou para evitar gol contra e, no rebote, Martinelli bateu forte e marcou.

Agora atrás do placar, o Liverpool lançou-se ao ataque e cedeu espaço ao Arsenal para contra-ataques. Em um deles, Ozil recuperou a bola e acionou Saka pela esquerda, que cruzou na medida para Martinelli. Novamente bem posicionado, o brasileiro mandou de primeira e marcou seu segundo gol na partida.

Aos 41 minutos, foi a vez de Martinelli ser afoito e cometer pênalti em cima de Harvey Elliott, de apenas 16 anos. Na cobrança, Milner bateu com categoria no canto direito e diminuiu para o Liverpool.

Logo no início do segundo tempo, Milner saiu jogando errado e Maitland-Niles aproveitou. O meia roubou a bola, mas esticou demais. No entanto, Ozil conseguiu evitar a saída da bola e tocou de calcanhar para Niles, que só chutou para o gol vazio.

Na sequência, Oxlade-Chamberlain fez um golaço em Anfield. O meio-campista aproveitou sobra de fora da área e, com a bola pingando, soltou a bomba, impossibilitando a defesa de Martínez no lance. Com passagem pelos Gunners, o jogador do Liverpool não comemorou.

Quatro minutos depois, Jones acionou Origi, que girou rapidamente em cima da marcação e chutou forte. O goleiro do Arsenal até tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol de empate do Liverpool. Os Reds foram inflamados pela torcida e partiram para cima em busca da virada.

No entanto, quem marcou novamente foi o Arsenal. Aos 25 minutos, Willock arrancou pela intermediária e arriscou de muito longe. A bomba do meio-campista entrou no ângulo direito, em mais um golaço no Anfield.

Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Liverpool partiu para o abafa final e foi premiado com o décimo tento do jogo. Williams chegou pela direita, levantou na área e Guendouzi não alcançou. Origi pegou a bola com um sem-pulo e deixou o placar empatado em 5 a 5.

Na disputa de pênaltis, Ceballos foi o único jogador a perder sua cobrança. Kelleher defendeu a cobrança do meio-campista espanhol e garantiu a vantagem para o Liverpool. Jones converteu na quinta batida e colocou os Reds nas quartas da Copa da Liga Inglesa.

Conteúdo Patrocinado