Liverpool bate o Newcastle e chega a cinco jogos sem derrota no Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool bate o Newcastle e chega a cinco jogos sem derrota no Inglês

Liverpool bate o Newcastle e chega a cinco jogos sem derrota no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 16:57 • Atualizado: 04/03/2018 às 11:03

São Paulo, SP

Sem perder há cinco partidas, o Liverpool recebeu o Newcastle neste sábado, no Anfield, e levou a melhor. Em duelo válido pela rodada de número 28 do Campeonato Inglês, o time comandado por Jurgen Klopp não teve atuação brilhante, mas dominou a partida e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Mohamed Salah e Sadio Mané.

O resultado é importante para os Reds, que provisoriamente assumem a vice-liderança da tabela, com 60 pontos ganhos, e se mantêm na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Por outro lado, o time visitante, na 16ª colocação, continua assombrado pela possibilidade de rebaixamento. Os comandados de Rafa Benítez possuem 29 pontos, apenas dois a mais que o Crystal Palace, primeira equipe dentro da zona da degola. O duelo entre Crystal Palace e Manchester United, na segunda-feira, portanto, é de suma importância para ambos.

Mané foi o autor do segundo gol dos Reds sobre o Newcastle (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)


O Jogo - O Liverpool só conseguiu balançar a rede adversária a cinco minutos do intervalo. Oxlade-Chamberlain deu bela arrancada pelo meio, chegou à entrada da grande área e serviu Salah. Na cara do gol, o egípcio manteve a calma e tirou do goleiro Dubravka, anotando seu gol de número 24 no campeonato, empatando com Harry Kane na liderança da artilharia.

Já na etapa final, aos 10 minutos veio o segundo. Após boa triangulação no meio do campo, Firmino recebeu na intermediária, esperou a passagem de Mané e deu um preciso passe entre os zagueiros. O senegalês dominou em velocidade e bateu alto, no ângulo direito, sem chances para o goleiro do Newcastle.

O jogo esfriou após o segundo tento, mas o time visitante não conseguiu evoluir em campo e nem esboçou uma reação. O Liverpool ainda poderia ter chegado ao terceiro, não fossem pelas chances perdidas e pelo pênalti não marcado pelo árbitro, em cima de Salah, já nos acréscimos do tempo complementar.

Sábado
Burnley 2 x 1 Everton
Leicester 1 x 1 Bournemouth
Southampton 0 x 0 Stoke
Swansea 4 x 1 West Ham
Tottenham 2 x 0 Huddersfield
Watford 1 x 0 West Brom
Liverpool 2 x 0 Newcastle


Domingo
10h30 Brighton x Arsenal
13h Manchester City x Chelsea


Segunda-feira
17h Crystal Palace x Manchester United


 

 

Conteúdo Patrocinado