Lenda do United, Ryan Giggs afirma que goleiro brasileiro do City é "mediano" - Gazeta Esportiva
Lenda do United, Ryan Giggs afirma que goleiro brasileiro do City é "mediano"

Lenda do United, Ryan Giggs afirma que goleiro brasileiro do City é "mediano"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 07:44

São Paulo, SP

Mesmo aposentado, Ryan Giggs aproveitou para criticar jogador do rival Manchester City (Foto:AFP)


Uma das maiores lendas do Manchester United, o ex-jogador Ryan Giggs cutucou a contratação do goleiro Éderson pelo Manchester City, afirmando que a nova aquisição não tem talento suficiente para ser o número 1 da equipe por tanto tempo.

Em entrevista à Sky Sportso craque galês elogiou o elenco dos Citizens, mas afirmou que dificilmente um time é campeão inglês sem um goleiro que passe segurança à equipe. "Os jogadores que eles possuem para o ataque já era algo assustador no final da temporada passada, com Sergio Agüero, Gabriel Jesus, Leroy Sané, Kevin De Bruyne, David Silva e Sterling. Precisavam apenas resolver a questão na defesa e agora será interessante ver como é que o Ederson se integra, porque ninguém ganha a Premier League com um goleiro mediano", disse o meia-campista.

Recentemente, o técnico do City, Pep Guardiola, rasgou elogios ao goleiro, ressaltando que ficou impressionado com a atuação do brasileiro no confronto de pré-temporada contra o Real Madrid, vencido pelos ingleses por 4 a 1 e válido pela Copa dos Campeões Internacional.

Aposentado desde 2014, Giggs foi uma lenda não apenas no Manchester United, mas da Premier League. O meia jogou 24 temporadas pelo Manchester United e anotou 168 gols, conquistando incríveis 13 campeonatos ingleses e duas Liga dos campeões, nas temporadas 1998/1999 e 2007/2008. Além disso, o galês tem inúmeros recordes no futebol inglês, como maior vencedor (13), mais jogos disputados (632) e mais temporadas disputadas (22) da Premier League.

Conteúdo Patrocinado