Leicester recebe Manchester City pelas quartas da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Leicester recebe Manchester City pelas quartas da Copa da Liga

Leicester recebe Manchester City pelas quartas da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2018 às 08:15 • Atualizado: 18/12/2018 às 08:49

São Paulo, SP

Após fortes emoções no final de semana, o Campeonato Inglês dá espaço para a Copa da Liga no calendário futebolístico da Terra da Rainha. Nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), Leicester City e Manchester City se enfrentam no Estádio King Power pelas quartas de final da competição mata-mata.

De acordo com o regulamento do torneio, a disputa de jogo único será realizada na casa do Leicester, já que a equipe foi sorteada antes dos Citizens. Em caso de empate no embate, que terá o auxílio do mecanismo do VAR (e arbitragem de Lee Mason), o confronto será resolvido nos pênaltis.

Guardiola prefere a classificação na Copa do que descanso tendo em vista o Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)


Para o duelo decisivo, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com Claudio Bravo, Danilo, David Silva e Mendy. Por outro lado, o atacante Aguero, além do meia belga De Bruyne e do zagueiro John Stones, estão à disposição do treinador para a partida.

Guardiola, inclusive, fez questão de não menosprezar a competição em entrevista coletiva, reforçando a importância da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City. "Vamos nos preparar como sempre para chegar às semifinais, onde jogaremos duas partidas, e tentar alcançar a decisão", afirmou.

Pelo lado do Leicester, o técnico Claude Puel não terá Daniel Amartey, Matty James e Ben Chilwell à disposição, já que os três estão machucados. Além deles, o zagueiro Jonny Evans também será desfalque, mas por outro motivo: suspensão por cartões amarelos.

Pelo lado dos mandantes, o atacante Vardy é dúvida para o confronto (Foto: Ben Stansall/AFP)


Antes da partida, o ala Demarai Gray afirmou que os jogadores dos campeões da Premier League em 2016 não serão intimidados pela superioridade técnica rival.

"Nós temos grandes ambições e não iremos para a partida pensando 'é o Manchester City, o jogo é difícil e estamos esperando uma provável derrota pois não somos favoritos'. Estaremos ligados e a Copa é algo possível de ser conquistada", contou, antes de completar.

"(Claude) Puel direcionou seu objetivo no título e leva a competição muito a sério. Estamos jogando por muito e definitivamente aguardando progresso", finalizou Gray.

Além do confronto entre Leicester e Manchester City, Middlesbrough e Burton Albion também vão a campo no mesmo dia e horário, tentando uma vaga nas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Conteúdo Patrocinado