Leicester leva goleada e abre caminho para United entrar no G4 do Inglês - Gazeta Esportiva
Leicester leva goleada e abre caminho para United entrar no G4 do Inglês

Leicester leva goleada e abre caminho para United entrar no G4 do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2020 às 17:00

São Paulo, SP

Brigando para garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o Leicester visitou o Bournemouth neste domingo e perdeu por 4 a 1, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês.

Com a goleada, os visitantes estacionaram na 4ª colocação com 59 pontos, mas podem ser ultrapassados pelo Manchester United, que aparece com 58 logo atrás e joga nesta segunda-feira, pelo encerramento da rodada, contra o Southampton, às 16h (Brasília).




Os quatro primeiros colocados do Inglês garantem vaga para a Champions League. O cenário pode mudar de figura nesta segunda-feira, caso o Manchester City tenha recurso negado pelo TAS e fique banido por três temporadas das competições europeias. Neste caso, como o City é vice-líder, o G4 se tornaria G5.

Já o Bournemouth, que briga contra o rebaixamento, seguiu vivo na primeira divisão. O time chegou aos 31 pontos, ultrapassando o Aston VIlla na 18ª colocação, e está a três pontos do Watford, primeira equipe fora da degola.

Favorito no confronto, o Leicester até saiu na frente, ainda na primeira etapa. Aos 23, Iehenacho recebeu dentro da área, ajeitou e bateu; no rebote, a bola se ofereceu para Vardy que empurrou de carrinho.

A reação dos mandantes viria no segundo tempo. Aos 20, pênalti para o Bournemouth, convertido por Stanislas. Dois minutos depois, Solanke virou. No lance do gol, Caglar Soyuncu foi expulso por entrada forte. Com um a menos, o Leicester se perdeu em campo e ainda levou mais dois gols, contra do zagueiro Evans após batida de fora da área e mais um de Solanke, desta vez aproveitando falha da defesa.

Conteúdo Patrocinado