Leicester aproveita poucas chances e elimina Liverpool na Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Leicester aproveita poucas chances e elimina Liverpool na Copa da Liga

Leicester aproveita poucas chances e elimina Liverpool na Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2017 às 17:43 • Atualizado: 19/09/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Leicester teve poucas chances, mas foi efetivo para vencer e eliminar o Liverpool (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Leicester recebeu o Liverpool, nesta terça-feira, em confronto decisivo pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, e foi cirúrgico para conseguir a classificação às oitavas de final. Em duelo realizado no King Power Stadium, os Foxes viram os visitantes pressionarem e terem maior posse de bola durante todo o jogo, mas conseguiram ser efetivos para aproveitar as poucas chances que criaram e avançar na competição com vitória por 2 a 0.

O primeiro tempo de partida teve um cenário totalmente favorável ao Liverpool. A equipe visitante pressionou e foi extremamente superior ao Leicester, tendo um total de 77% de posse de bola, além de 13 finalizações a 2. Mesmo com a pressão, porém, o Liverpool não conseguiu tirar o zero do placar.

A melhor chance dos Reds veio aos 45 minutos da etapa inicial. Philippe Coutinho fez uma linda jogada individual e tocou para Solanke. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima, perdendo uma boa oportunidade e deixando o placar zerado para o intervalo.

Após não converter as chances em gol, o Liverpool foi castigado no segundo tempo. Aos 20 minutos, o japonês Okazaki aproveitou passe de Iborra na condição de pivô e, de frente para o gol, finalizou para balançar as redes e deixar o Leicester em vantagem.

Depois de sair atrás no placar, o Liverpool seguiu criando chances, mas foi novamente os Foxes que marcaram. Aos 33 minutos, Slimani fez boa jogada individual após cobrança de lateral, chegou à entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, fazendo um golaço e colocando o Leicester muito próximo da classificação.

Nos minutos seguintes, o Leicester apenas se concentrou em evitar uma grande surpresa por parte do Liverpool, e conseguiu ser efetivo. Com isso, pôde comemorar a classificação às oitavas de final da Copa da Liga após o apito final.

Para saber o próximo adversário no torneio mata-mata, o Leicester aguarda agora o sorteio. No entanto, os Foxes terão novamente o Liverpool pela frente no próximo domingo, desta vez pelo Campeonato Inglês. O jogo, marcado para as 13h30(de Brasília), irá ocorrer novamente no King Power Stadium.

Confira os resultados desta terça-feira pela Copa da Liga Inglesa:

Aston Villa 0x2 Middlesbrough
Bournemouth 1x0 Brighton & Hove Albion
Brentford 1x3 Norwich City
Bristol City 2x0 Stoke City
Burnley (3)2x2(5) Leeds United
Crystal Palace 1x0 Huddersfield Town
Leicester City 2x0 Liverpool
West Ham 3x0 Bolton Wanderers
Wolverhampton 1x0 Bristol Rovers
Reading 0x2 Swansea City
Tottenham Hotspur 1x0 Barnsley

equipes classificadas para as oitavas de final em negrito*

Conteúdo Patrocinado