Leicester aplica goleada histórica sobre o Southampton - Gazeta Esportiva
Leicester aplica goleada histórica sobre o Southampton

Leicester aplica goleada histórica sobre o Southampton

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2019 às 19:18

São Paulo, SP

Jogo histórico na 10ª rodada do Campeonato Inglês. O Leicester visitou o Southampton nesta sexta-feira e fez 9 a 0 nos donos da casa, maior goleada da história da liga.

Sob forte chuva, os visitantes abriram o placar logo aos 10 minutos de partida. Barnes chutou, o goleiro deu rebote e Chilwell apareceu na área para empurrar para dentro, 1 a 0. Para piorar a situação dos Saints, Bertrand foi expulso no lance seguinte após solada em Ayoze Perez.

Vardy e Perez fizeram três gols cada na goleada (Foto: AFP)


Com um a mais, o Leicester foi para cima e não teve dificuldades em marcar mais dois tentos, um seguido do outro. Aos 17, Tielemans chutou no canto esquerdo e deixou o dele. Dois minutos depois foi a vez de Ayoze Perez receber livre na área, após bela jogada, e marcar mais um. 3 a 0 com 19 minutos de jogo. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa dos Foxes.

Sem piedade, o Leicester continuou pressionando e Perez foi às redes novamente aos 38 minutos, marcando o quarto gol da equipe. Aos 44, foi a vez dele, Jamie Vardy. O atacante deu um lindo corte no zagueiro Yoshida e mandou uma bomba indefensável. 5 a 0 só no primeiro tempo.

Na última etapa o massacre continuou. Aos 12 minutos, Perez fez o terceiro gol dele e o sexto da equipe. No minuto seguinte, Vardy guardou mais um. 7 a 0. Aos 40, James Maddison fez um golaço de falta, o oitavo. Para fechar a goleada antológica, Vardy completou o hat-trick e fez de pênalti nos acréscimos. Incríveis 9 a 0.

Torcedores do Southampton já deixavam o estádio no primeiro tempo (Foto: AFP)


O jogo entra para a história da Premier League como a maior goleada do torneio, empatada com os 9 a 0 que fez o Manchester United sobre o Ipswich, em 1995.

Com o resultado, o Leicester dorme na vice-liderança, com um jogo a mais. Já o Southampton amarga o 18º lugar, na zona da degola. Os Saints voltam a campo na próxima terça-feira pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, fora de casa. Já os Foxes visitam o Burton Albion, da segunda divisão, também na terça e pela mesma competição.

Conteúdo Patrocinado