Kyle Walker está próximo de trocar o Tottenham pelo Manchester City - Gazeta Esportiva
Kyle Walker está próximo de trocar o Tottenham pelo Manchester City

Kyle Walker está próximo de trocar o Tottenham pelo Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 15:13 • Atualizado: 13/07/2017 às 15:21

São Paulo, SP

Kyle Walker está na mira do treinador Pep Guardiola (Foto: AFP)


O lateral direito do Tottenham, Kyle Walker, está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Manchester City para a próxima temporada, segundo informações da BBC britânica e da Sky Sports.

O jogador de 27 anos é esperado para a realização de exames médicos nas dependências do time de Manchester, após um acordo entre os dois clubes que gira em torno de 50 milhões de libras (cerca de R$ 207,5 milhões) mais o pagamento de bonificações.

Reforçar a lateral era um dos objetivos do treinador da equipe, Pep Guardiola, para a próxima temporada. Gael Clichy, Pablo Zabaleta e Bacary Sagna, jogadores da posição, foram dispensados pelo técnico espanhol.

O brasileiro Daniel Alves era a prioridade de Guardiola para a posição. Entretanto, o lateral resolveu assinar contrato com o Paris Saint-Germain e chegou até a pedir desculpas para o espanhol pelo insucesso da negociação. 

Se concretizada a negociação pelo atleta, Walker será a terceira contratação do City para a temporada. O português Bernardo Silva, e o goleiro brasileiro Ederson, que estava no Benfica, já se juntaram ao time de Manchester.

Walker disputou 39 partidas com a camisa do Tottenham na última temporada e foi um dos destaques no vice-campeonato da equipe, que terminou atrás apenas do campeão Chelsea no Inglês.

Conteúdo Patrocinado