Jornal inglês especula Guus Hiddink como principal nome no Chelsea - Gazeta Esportiva
Jornal inglês especula Guus Hiddink como principal nome no Chelsea

Jornal inglês especula Guus Hiddink como principal nome no Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 16:14

São Paulo, SP

Guus Hiddink treinou a seleção holandesa nas Eliminatórias da Euro 2016 (Foto: John Thys/AFP)
Guus Hiddink treinou a seleção holandesa nas Eliminatórias da Euro 2016 (Foto: John Thys/AFP)


O Chelsea vive um péssimo momento no Campeonato Inglês. Na 16ª colocação, com apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento, os Blues encaram o seu pior início desde de que foram comprados pelo bilionário russo, Roman Abramovich, em 2003. A responsabilidade pela campanha irregular vem caindo principalmente nos ombros do técnico José Mourinho e, segundo o jornal inglês Daily Mail, o clube já pensa em possíveis substitutos.

O principal nome para assumir a equipe de Londres seria o técnico holandês Guus Hiddink, segundo o tabloide. O treinador já teve uma passagem pelo Chelsea em 2009, comandando o time interinamente e vencendo a Copa da Inglaterra naquele ano. Sem clube após ter sido demitido da seleção holandesa e já conhecendo os Blues, o comandante pinta como favorito da diretoria em uma possível demissão de Mourinho.

Segundo a imprensa inglesa, inclusive, o Chelsea deve fazer uma reunião para definir o futuro de José Mourinho no comando técnico em breve. A diretoria havia dado um voto de confiança ao treinador após a derrota para o Bournemouth, no dia 05 de dezembro, mas um novo revés, diante do Leicester, na última segunda-feira, agravou ainda mais a situação do técnico português.

O grande empecilho para a demissão de Mourinho é a multa que o Chelsea teria que pagar para o treinador como indenização, que giraria em torno de 40 milhões de libras (cerca de R$ 234 milhões). O alto valor que o técnico receberia se justifica por sua renovação de contrato em agosto de 2015, em que o português prorrogou o seu vínculo por quatro anos.

Além de Guus Hiddink, Brendan Rodgers, Juande Ramos e Marcelo Lippi são outros nomes possíveis para o comando do Chelsea em uma possível saída de José Mourinho.

Conteúdo Patrocinado