Joia espanhola marca no último lance e Manchester United vence o Fulham pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Joia espanhola marca no último lance e Manchester United vence o Fulham pelo Campeonato Inglês

Joia espanhola marca no último lance e Manchester United vence o Fulham pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2022 às 15:29 • Atualizado: 13/11/2022 às 15:38

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês teve sua última rodada disputada antes da parada para a Copa do Mundo neste domingo e o Manchester United derrotou o Fulham por 2 a 1. Pela 16ª rodada, em Craven Cottage, os visitantes marcaram com Christian Eriksen e Alejandro Garnacho, enquanto os donos da casa balançaram as redes com Daniel James.



O Manchester United perdeu sua última partida da Premier League por 3 a 1 contra o Aston Villa. Logo depois, eliminou a equipe na Copa da Liga inglesa, ao vencer por 4 a 2. Com a vitória deste domingo, os Red Devils seguem na quinta colocação da tabela do Campeonato Inglês, agora com 26 pontos. Sua próxima partida oficial será no dia 20 de dezembro, depois da Copa do Mundo, contra o Burnley, pelas oitavas de final da Copa da Liga.

O Fulham vinha de uma derrota por 2 a 1 contra o vice-líder Manchester City, no Etihad Stadium. Ao perder para o Manchester United, a equipe seguiu na nona colocação, com 19 pontos, empatado com o Brentford, nono colocado. Os donos da casa voltam a jogar oficialmente no dia 17 de dezembro, contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Manchester United. Os visitantes roubaram a bola no meio-campo e iniciaram um contra-ataque rápido. Marcus Rashford encontrou o meia Bruno Fernandes em disparada para a área e deu um belo passe. O português bateu cruzado e viu Christian Eriksen se jogar para alcançar a bola e balançar as redes com um carrinho.

O empate do Fulham veio no segundo tempo. Aos 15 minutos, o brasileiro Willian passou para Tom Cairney, que cruzou rasteiro para área e encontrou Daniel James. O atacante apareceu entre os zagueiros e finalizou livre, de muito perto do gol, 1 a 1. Na reta final do confronto, o Manchester United pediu pênalti na dividida entre Alejandro Garnacho e Bobby Reid, alegando que o atacante teria sido empurrado. O árbitro não interpretou da mesma maneira e nada foi  marcado.




A vitória do Manchester United foi sacramentada no último lance do jogo. Aos 48 minutos, Alejandro Garnacho, joia de 18 anos, recebeu próximo da linha lateral e carregou a bola. Depois de tabelar com Eriksen, o jovem espanhol bateu de chapa, rasteiro, e não possibilitou a defesa do goleiro adversário, 2 a 1 para os visitantes.

Também neste domingo, o Aston Villa derrotou o Brighton por 2 a 1, de virada. No Falmer Stadium, os donos da casa marcaram logo no primeiro minuto de jogo, com o meia Alexis Mac Allister. Os visitantes, porém, viraram com dois gols do atacante Danny Ings.

Conteúdo Patrocinado