Jogadores do lanterna do Inglês são investigados por roubo de táxi - Gazeta Esportiva
Jogadores do lanterna do Inglês são investigados por roubo de táxi

Jogadores do lanterna do Inglês são investigados por roubo de táxi

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2018 às 16:42

São Paulo, SP

Quatro jogadores do West Bromwich tiveram de prestar depoimentos à polícia espanhola durante a estadia do elenco em Barcelona, onde treinaram antes de retornarem à Inglaterra para a sequência do campeonato local. O grupo de atletas está sendo investigado por roubar um táxi, dirigir até uma lanchonete da capital catalã e, posteriormente, largar o veículo próximo ao hotel que estava hospedado.

“O clube confirma que quatro jogadores se envolveram em um incidente durante essa semana de treinamentos na Espanha. O clube iniciou sua própria investigação sobre o incidente, e os jogadores serão submetidos aos rigorosos procedimentos disciplinares internos. Até a investigação ser completada, o clube não fará qualquer comentário”, divulgou o West Bromwich.

West Brom venceu apenas três vezes em 27 jogos no Campeonto Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Após largarem o carro nas proximidades do hotel cinco estrelas em que estavam hospedados, os quatro jogadores, que não tiveram seus nomes divulgados, foram detidos pela polícia e conduzidos até uma delegacia, onde prestaram depoimento.

O técnico Alan Pardew também se posicionou sobre o polêmico episódio envolvendo alguns de seus comandados durante os três dias de treinamento na Espanha. Buscando se livrar do clima gélido que paira sobre a Inglaterra nessa época do ano, o treinador do West Bromwich esperava que a viagem ao país mediterrâneo pudesse ajudar sua equipe na luta contra o rebaixamento, já que se encontra na lanterna do Campeonato Inglês, porém, acabou se surpreendendo de maneira extremamente negativa.

“Não era o que queríamos. Nós viemos para cá para tentar nos preparar, e isso obviamente não é o ideal. Eles desobedeceram a ordem de estarem no hotel no horário estipulado, isso é inaceitável e me sinto um pouco decepcionado. Havia um toque de recolher estipulado, foi quebrado e isso é tudo o que vou comentar”, afirmou Pardew.

Neste sábado, o West Bromwich terá de esquecer sua difícil situação no Campeonato Inglês para enfrentar o Southampton, pela quinta rodada da Copa da Inglaterra. Enxergando o torneio eliminatório como uma boa oportunidade para recompensar seus torcedores, o comandante dos Baggies terá o grande desafio de seguir com o grupo em suas mãos após os atos de indisciplina de alguns de seus atletas.

Polícia explica o ocorrido – “Parece que os jogadores estavam em direção ao Porto Olímpico de Barcelona, mas encontraram todos os estabelecimentos fechados, o que é normal em dias de semana. Então eles decidiram pegar um táxi até um McDonald’s e de alguma maneira deixaram o taxi nas proximidades sem o taxista. A recepcionista do hotel em que eles estavam hospedados ligou para a polícia quando viu que o taxi havia sido deixado lá sem qualquer pessoa. Por volta do mesmo horário recebemos uma ligação do motorista do taxi. Os quatro atletas que haviam voltado para o hotel no táxi foram levados para a delegacia. Eles não foram formalmente presos, mas foram levados à delegacia como suspeitos que estavam sendo investigados por um crime de roubo de automóvel, então eles puderam ser identificados. O táxi foi levado às 5h30 da quinta-feira e retornou para seu dono às 8h. Um relatório sobre o caso será enviado para que haja uma investigação do juiz, que decidirá quais serão os próximos passos a serem dados”, divulgou a polícia de Barcelona.

Conteúdo Patrocinado