Ibrahimovic dá show e United é campeão da Copa da Liga Inglesa

São Paulo, SP

26-02-2017 15:55:20

O Southampton foi valente, encarou o poderoso Manchester United de igual para igual na tarde deste domingo em um lotado estádio Wembley, mas sucumbiu diante de Ibrahimovic na grande decisão da Copa da Liga Inglesa. O sueco fez a diferença no momento crucial da partida, definiu a vitória por 3 a 2 e confirmou o primeiro título da temporada para os Diabos Vermelhos.

Ao Saints ficará para sempre um sabor amargo pelo fato do time ter jogador tão bem, ter sido melhor na maior parte do jogo, mas a imagem que talvez nunca seja apagada da memória de seus torcedores deverá ser a do auxiliar assinalando impedimento no gol de Gabbiadini, logo aos seis minutos. O italiano tinha posição legal no lance.

A história da final poderia ter sido outra, imaginarão os fãs de Southampton para sempre. Principalmente porque logo depois a equipe sofreu o primeiro gol de Ibrahimovic em cobrança de falta frontal.

O baque foi forte, mas até nisso os Saints impressionaram. Longe de se entregarem, os jogadores do Southampton exerceram uma pressão muito forte ao United, que se viu acuado contra a grande zebra. Mas, futebol é eficiência. E em um lance de cochilo na marcação do rival, os Diabos Vermelhos foram fatais. Lindgard bateu da entrada da área e ampliou a vantagem.


O título parecia próximo e inevitável, mas Gabbiadini estava inspirado. No último lance antes do intervalo, o italiano se antecipou aos marcadores e diminuiu e um gol muito parecido com o seu primeiro, anulado pela arbitragem, que dessa vez não fez besteira.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Os Saints partiram para cima em busca do empate e o Manchester estava encurralado. Pogba era completamente anulado no meio de campo. Assim, não demorou muito e, aos três minutos, Gabbiadini de novo foi mais esperto que os zagueiros e mandou para o fundo do gol de De Gea.

O jogo ficou emocionante, dramático e a virada histórica só não aconteceu porque a trave salvou o United depois de cabeçada de Romeu. O momento era delicado. Mas, o Manchester tinha Ibrahimovic. Aos 43 minutos, quando o jogo parecia caminhar para a prorrogação, o centroavante sueco apareceu na defesa para tomar a bola, ligar o contra-ataque e chegar à área para finalizar de cabeça de decretar a vitória ao Manchester United.

Esse é o quinto título dos Diabos Vermelhos da Copa da Liga Inglesa. Antes, venceram nas temporadas de 1991-92, 2005-06, 2008-09 e 2009-10. José Mourinho, que já havia levado três taças da competição quando dirigia o Chelsea, agora é o primeiro técnico da história do Manchester United a conseguir um título logo em sua primeira temporada no comando da equipe. Por outro lado, o título da Copa da Inglaterra em 1976 continua sendo o único do Southampton na primeira divisão do país. Depois de passar por Arsenal, Liverpool e chegar à final sem levar nenhum gol, a equipe deixa a Copa da Liga Inglesa com o vice-campeonato e um gosto amargo pela grande partida que fez diante de um gigante e, principalmente, pelo erro fatal da arbitragem.

Deixe seu comentário