Goleiro rival brilha, mas Leicester vence e abre sete pontos na liderança - Gazeta Esportiva
Goleiro rival brilha, mas Leicester vence e abre sete pontos na liderança

Goleiro rival brilha, mas Leicester vence e abre sete pontos na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 11:25

São Paulo, SP

O zagueiro Morgan comemora o gol do Leicester (Foto: Ben Stansall/AFP)
O zagueiro Morgan comemora o gol do Leicester (Foto: Ben Stansall/AFP)


Líder do Campeonato Inglês, o Leicester recebeu o Southampton pela 32ª rodada. O melhor time da temporada não teve vida fácil para bater os Saints, que ocupam a sétima colocação da tabela. Pelo placar mínimo e com gol de Morgan, o Leicester ampliou ainda mais a vantagem na liderança da Premier League, abrindo sete pontos em relação ao Tottenham.

Leia mais:

Na próxima rodada, o Leicester viaja para encarar o Sunderland, enquanto o Southampton recebe o Newcastle.

O JOGO -

Buscando tirar vantagem do empate do vice-líder Tottenham neste sábado, o Leicester começou pressionando os visitantes, mas a primeira boa chance só veio aos 13, com Morgan. O líder ainda tentou apertar, mas o Southampton igualou a partida e levou muito perigo ao gol de Schmeichel, com Pellé, Mané e Fonte.

Quando o Leicester não vivia um bom momento, sendo muito pressionado pelo adversário, a boa fase premiou o melhor time inglês da temporada. Após rápida troca de passes, Fuchs cruzou na medida para Morgan cabecear forte para o fundo das redes, abrindo o marcados aos 38. A jogada foi a última de intensidade da primeira etapa.

O segundo tempo começou morno, e o primeiro lance emocionante aconteceu apenas aos 15. Após saída rápida, Albrighton cruzou a bola para Vardy, mas Fonte tentou afastar e quase fez um golaço contra, que foi evitado por uma defesa sensacional de Forster que tirou a bola em cima da linha.

O arqueiro dos Saints e da seleção inglesa continuou fazendo milagres. Aos 25, as Raposas trocaram passes rápidos, Vardy foi à linha de fundo e cruzou para Simpson, que bateu cara-a-cara com Forster, que fez ótima defesa.

O jogo ganhou velocidade e o placar não estava definido. Quando se lançava ao ataque, o Southampton era perigoso, podendo chegar ao empate a qualquer momento.

Buscando fazer o segundo e assegurar a vitória, o Leicester teve outra chance, desta vez com Vardy, que chutou rasteiro, exigindo que Forster se esticasse e fizesse a defesa com o pé.

Os Saints não conseguiram o gol de empate e o líder do campeonato emplacou a 20ª vitória no Inglês.

Conteúdo Patrocinado