Fulham vence Brentford e conquista vaga na Premier League - Gazeta Esportiva
Fulham vence Brentford e conquista vaga na Premier League

Fulham vence Brentford e conquista vaga na Premier League

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/08/2020 às 23:50

São Paulo, SP

O Fulham se juntou ao Leeds e ao West Bromwich, promovidos diretamente, e também vai disputar a próxima edição da Premier League inglesa depois de vencer o Brentford por 2 a 1 nesta terça-feira na final do playoff de promoção, em uma partida disputada no estádio de Wembley com portões fechados.

A maldição dos playoffs mais uma vez atingiu o Brentford que, desde a temporada 1990/1991, perdeu nas semi-finais ou na final nos nove playoffs que disputou, seja para subir para o Championship (segunda divisão) ou para a Premier League.

O Fulham havia terminado em quarto na temporada regular, atrás do Brentford (3º), que teve o melhor ataque com 80 gols.



Após o empate em 0 a 0 nos 90 minutos, o zagueiro Joe Bryan marcou os dois gols para o Fulham na prorrogação.

Ele abriu o placar com um tiro livre aparentemente inofensivo, a mais de 35 metros do gol, mas o goleiro espanhol do Brentford, David Raya, estava muito adiantado e não conseguiu defender.

O próprio Bryan penetrou na área a três minutos do final, tabelou com o centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic (artilheiro do campeonato com 26 gols), e mandou para o fundo da rede praticamente garantindo a vitória e a vaga na Premier League.

O lateral-direito dinamarquês Henrik Dalsgaard diminuiu para o Brentford já nos acréscimos da prorrogação (120+4), mas a reação foi tardia e o time não conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

O que estava em jogo não era apenas o aspecto esportivo, mas também o econômico, no jogo que certamente dá mais dinheiro ao vencedor em todo o futebol mundial.

A promoção garante ao Fulham uma renda de 160 milhões de libras (cerca de 210 milhões de dólares). O clube vai receber 85 milhões de libras (111 milhões de dólares) na próxima temporada pelos direitos televisivos e outros 75 milhões de libras ao longo de dois anos caso seja rebaixado para Championship no final da próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado