Firmino marca, Liverpool vence fora e retoma terceiro lugar do Inglês - Gazeta Esportiva
Firmino marca, Liverpool vence fora e retoma terceiro lugar do Inglês

Firmino marca, Liverpool vence fora e retoma terceiro lugar do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2017 às 11:23 • Atualizado: 16/04/2017 às 15:59

São Paulo, SP

O Liverpool visitou o West Brom, neste domingo, e venceu por 1 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. O gol foi marcado por Roberto Firmino, no fim da primeira etapa. Com o triunfo, os comandados de Jurgen Klopp foram a 66 pontos, retomando o terceiro lugar da competição. Os perdedores pararam nos 44, ocupando o oitavo posto.

O brasileiro Roberto Firmino foi o principal destaque dos Reds no duelo. Além de ter feito o gol da vitória, ele se movimentou bem e deu assistência para tento anulado de Origi.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Crystal Palace, no domingo, dia 23 de abril. O West Brom, por sua vez, só volta a campo no dia 29, frente ao Leicester, novamente em seus domínios.




O jogo - A partida começou em ritmo lento, sem grandes chances para as equipes. O Liverpool controlava a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio rival. Assim, com exceção de um chute de Firmino, aos 14, a etapa inicial foi morna.

Mesmo assim, quando parecia que o 0 a 0 seria o placar do intervalo, o maior domínio do Liverpool levou a equipe de Jurgen Klopp ao gol que abriu o placar no estádio The Hawthorns, em lance com dupla participação brasileira.

Milner cobrou falta para a área, e o ex-gremista Lucas Leiva desviou na primeira trave, conseguindo encontrar Firmino livre para apenas empurrar para as redes, de cabeça, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o West Brom precisou sair um pouco da defesa, ainda que não tenha se exposto totalmente. Mesmo assim, o Liverpool encontrou alguns espaços. Aos 11, Firmino serviu Milner, mas o inglês finalizou para fora, perdendo boa chance. Na sequência, Origi colocou nas redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Com a partida entrando nos momentos finais, os mandantes se soltaram mais, buscando o gol de empate. Aos 34, Phillips recebeu na cara do gol, mas Mignolet salvou o time de Klopp, se jogando para bloquear o arremate.

Nos instantes finais, o West Brom tentou na pressão, jogando a bola para a área, sem trocar passes. O máximo que a equipe conseguiu foi ganhar alguns escanteios, que não resultaram em gol.

Aos 47, lance curioso. O goleiro Foster foi ao ataque, em tentativa desesperada de empatar o duelo. Os donos da casa perderam a bola, dando contra-ataque ao Liverpool.

Mesmo sem arqueiro, o segundo gol não saiu, já que Alberto Moreno arriscou quase do meio-campo, e a bola passou à esquerda da trave. Logo na sequência, em nova tentativa, o goleiro foi obrigado a dar carrinho em Wijnaldum, mas não conseguiu o desarme. O holandês, porém, não aproveitou o gol vazio e o árbitro encerrou a partida.

Conteúdo Patrocinado