Firmino faz três gols pela 1ª vez na carreira e Liverpool goleia o Arsenal de virada - Gazeta Esportiva
Firmino faz três gols pela 1ª vez na carreira e Liverpool goleia o Arsenal de virada

Firmino faz três gols pela 1ª vez na carreira e Liverpool goleia o Arsenal de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2018 às 17:36

São Paulo, SP

O sorriso de Firmino brilhou forte no Anfield (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Liverpool tem mais cara de campeão inglês a cada rodada. Neste sábado, os Reds golearam o Arsenal de virada por 5 a 1 no Anfield, com três gols do brasileiro Roberto Firmino. O resultado isola ainda mais a equipe de Jurgen Klopp na liderança da Premier League.

Firmino viveu um dia que ficará em sua memória. O camisa 9 não marcava dois gols em uma mesma partida há mais de um ano e nunca havia conseguido o sonhado hat-trick. Para completar, ao anotar o quinto tento dos mandantes, quebrou a marca negativa de ter perdido três dos últimos cinco pênaltis batidos.

Apesar de toda a festa, o jogo não começou bem para o Liverpool. Com 11 minutos, os Gunners recuperaram bola no ataque e Iwobi cruzou no segundo poste para Maitland-Niles, que deu um carrinho na bola e mandou para as redes.

Foi o único momento de alegria do torcedor do Arsenal. O que veio a seguir fez cair a defesa londrina. A equipe de Unai Emery, que não havia sofrido mais de dois gols na temporada, levou logo cinco. Para piorar, a goleada aumentou para 20 jogos sem triunfos dos Gunners fora de casa contra os Big Six (Os seis maiores times da Inglaterra).




A virada veio rápido, com gols de Firmino aos 14 e 16 minutos, sendo o segundo deles um golaço. Primeiro, o brasileiro enfiou a bola para Salah, que foi desarmado, mas mas Lichtsteiner cortou em cima de Mustafi, e a bola sobrou limpa para Firmino só empurrar para as redes.

Na sequência, Torreira errou na saída de bola, Firmino recuperou, humilhou deixou Mustafi e Sokratis ameaçando o chute e finalizou com a canhota no canto esquerdo de Leno.

Ainda no primeiro tempo, o Liverpool fez mais dois. Robertson fez lançamento do campo de defesa para a área, Salah escorou de primeira para o meio e Mané empurrou para as redes aos 32. Com 47 jogados, Salah foi derrubado por Sokratis na área e converteu a penalidade para se igualar a Harry Kane e Aubameyang com 13 gols como artilheiro do campeonato.

No segundo tempo, mesmo com o Liverpool diminuindo o ritmo, Firmino ainda confirmou seu hat-trick. Lovren e Kolasinac disputaram espaço na área e o árbitro marcou a penalidade duvidosa, convertida pelo brasileiro, que levou a bola do jogo.

Com o resultado, o Liverpool soma sua nona vitória seguida na competição, vai a 54 pontos e abre nove de vantagem na liderança, uma vez que o segundo colocado Tottenham perdeu para o Wolverhampton em casa e estacionou nos 45 pontos. O Manchester City (44) enfrentará o Southampton, fora de casa, às 12h15 (de Brasília) deste domingo.

Já o Arsenal, que venceu apenas um de seus últimos quatro jogos, estaciona nos 38 pontos, no quinto lugar. O quarto colocado Chelsea tem 38 unidades e encara o Crystal Palace, às 10h deste domingo.

Conteúdo Patrocinado