Firmino brilha em jogo de seis gols e Liverpool arranca empate com Arsenal - Gazeta Esportiva
Firmino brilha em jogo de seis gols e Liverpool arranca empate com Arsenal

Firmino brilha em jogo de seis gols e Liverpool arranca empate com Arsenal

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 20:14

São Paulo, SP

Firmino marca dois e Liverpool empata com Arsenal (Foto: Paul Ellis/AFP)
Firmino marca dois e Liverpool empata com Arsenal (Foto: Paul Ellis/AFP)


Pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool arrancou um empate por 3 a 3 com o Arsenal após primeiro tempo eletrizante. Firmino desequilibrou marcando dois gols, com direito a um belíssimo chute no ângulo, mas viu Giroud também balançar a rede duas vezes. Ramsey, pelo Arsenal, e Allen, pelo Liverpool, completaram o placar de um grande empate. Com o placar, o Arsenal segue na liderança do Campeonato Inglês, agora empatado em pontos com o Leicester.

O Liverpool veio a campo para enfrentar com uma aposta de Klopp: Firmino como falso nove. Com um começo arrasador, os Reds logo conseguiram o que importa: aos 10 minutos Firmino abriu o placar com chute certeiro após rebote de Cech.

Aos 14 minutos, na sua primeira grande chance, o Arsenal empatou o jogo. Após um belo passe de Campbell, Ramsey deu um chute indefensável no pé da trave de Mignolet. Ainda assim, os ânimos dos comandados de Klopp continuavam altos.

Firmino fez questão de mostrar que o treinador tinha razão em apostar nele. Aos 19 minutos, o camisa 11 acertou um belíssimo chute da frente da área direto no ângulo esquerdo de Cech. Um golaço. O Liverpool tomava o controle do jogo, trocava passes rápidos enquanto Arsenal só observava. O jogo parecia promissor para os Reds.

Mais uma vez, os Gunners descontaram quando pareciam dormir em campo. Aos 25 minutos, Giroud deu um leve toque com o pé esquerdo em cobrança de escanteio e Mignolet aceitou. Jogo empatado. O Arsenal era letal.

A equipe londrina passou a claramente a assumir o controle do jogo, ao mesmo tempo em que Ozil e Ramsey dominavam o meio-campo de Anfield Road. Giroud perdeu chance clara após mais uma jogada fantástica de Campbell. Aos 47, Firmino ainda deu um chute de esquerda que resvalou no travessão e saiu. Mas o placar insistiu em terminar igual na primeira metade.

De forma oposta ao início do jogo, o Arsenal começou o segundo tempo muito melhor. Logo aos dez minutos, Giroud fez uma grande virada de letra após uma bola rebatida e colocou os Gunners na frente pela primeira vez. O Liverpool sentiu o golpe.

Pensando nos três pontos para assegurar a liderança, Wenger recuou o time e pagou caro por isso. O Liverpool foi com tudo para cima, mas tinha menos poder de fogo do que na primeira etapa. Valente, aos 45 minutos do segundo tempo, Allen acerta uma batida rasteira e sentencia o empate.

Com gosto de derrota, o Arsenal leva um ponto de Anfield. Com 43 pontos, a equipe está empatada na liderança com o Leicester. O Liverpool cai para 9º colocado com 31 pontos.

Chelsea sofre gol no final e apenas empata com West Bromwich. Com Diego Costa, Willian, Oscar e Kenedy, o Chelsea enfrentou o West Bromwich no Stamford Bridge. Com pressão inicial, os Blues logo abriram o placar com Azpilicueta aos 20 minutos de jogo. O West Brom permaneceu fiel à sua tática de se defender e o jogo ficou morno. Quando aos 33, Gardner deixou tudo igual no placar. O empate motivou o time que foi para cima do Chelsea.

Aos 19 minutos da segunda etapa, um gol todo brasileiro. Willian afundou com a bola pela lateral direita e achou Kenedy no meio da área. O brasileiro de 19 anos marcou o seu primeiro gol com a camisa do Chelsea e colocou os londrinos em vantagem.

No final da partida, aos 40 do segundo tempo, McClean acertou um belo arremate de fora da área e deixou tudo igual. Em confronto direto, o Chelsea perdeu a chance de ultrapassar o West Brom e fica no 14º lugar.

Leicester bate Tottenham no fim e empata na liderança com Arsenal. No confronto entre o quarto colocado e o segundo, foi o Tottenham quem começou dominando a partida. Logo, o Leicester se recuperou e ameaçou os Spurs nos contra-ataques. Lutando até o final, o Huth conseguiu, aos 38 minutos do segundo tempo, acertar uma cabeçada certeira e dar os três pontos ao Leicester que valeram o empate com o Arsenal na liderança do Inglês.

Howard brilha e Manchester City não sai do zero com Everton. Com grande atuação do goleiro Howard, os Citizens não conseguiram balançar as redes contra o Everton. Com o resultado, o City estaciona na 3ª colocação, perde a chance de se aproximar dos líderes e vê o Arsenal e o Leicester abrirem três pontos.

 

Confira todos os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Newcastle 3 x 3 Manchester United

Chelsea 2 x 2 West Bromwich

Manchester City 0 x 0 Everton

Southampton 2 x 0 Watford

Stoke City 3 x 1 Norwich

Swansea City 2 x 4 Sunderland

Liverpool 3 x 3 Arsenal

Tottenham 0 x 1 Leicester

Conteúdo Patrocinado