Federação Inglesa investiga, e Mourinho pode ser suspenso por cinco jogos - Gazeta Esportiva
Federação Inglesa investiga, e Mourinho pode ser suspenso por cinco jogos

Federação Inglesa investiga, e Mourinho pode ser suspenso por cinco jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2015 às 10:36

São Paulo, SP

Mourinho pode ser penalizado após destratar médica do Chelsea em agosto (Foto: Divulgação)
Mourinho pode ser penalizado após destratar médica do Chelsea em agosto (Foto: Divulgação)


Graças a um e-mail endereçado à principal entidade do futebol inglês, a FA (Federação Inglesa de Futebol) admitiu investigar o técnico José Mourinho pela discussão com a médica Eva Carneiro, no início de agosto, durante empate com o Swansea dentro de casa. A entidade analisa as imagens do jogo para definir se português abusou de seus ‘poderes’ para condenar a atuação da médica, que chegou a ser afastada da comissão técnica pelo treinador.

Caso a suspeita de que Mourinho utilizou linguagem abusiva para tratar a médica se confirme, é possível que o treinador seja penalizado com, ao menos, cinco partidas de gancho, segundo o que afirma a BBC em interpretação do regulamento do Campeonato Inglês. Eva Carneiro segue afastada do clube e orquestrando, com ajuda dos advogados, uma ação legal para voltar a desempenhar sua função.

De acordo com as regras do Inglês, jogadores e treinadores podem ser penalizados por usar uma linguagem “ofensiva, insultante ou abusiva”, além de gestos. Imagens da Sky Sports registraram o exato momento em que Mourinho perde o controle e xinga tanto a médica Eva Carneiro quanto o fisioterapeuta Jon Fearn de “filhos da p...” por irem ao campo atenderem a Hazard e retardarem o reinício do jogo.

Segundo o que divulgou o jornal The Independent, na última semana, Eva planeja processar legalmente José Mourinho por conta da falta de profissionalismo no tratamento. A médica recebeu o suporte do Comitê de Médicos do Campeonato Inglês e tem planos de retomar o trabalho no Chelsea a partir da medida cautelar contra o treinador.

Conteúdo Patrocinado