Ex-Palmeiras, Danilo faz estreia pelo Nottingham em empate com o Bournemouth - Gazeta Esportiva
Ex-Palmeiras, Danilo faz estreia pelo Nottingham em empate com o Bournemouth

Ex-Palmeiras, Danilo faz estreia pelo Nottingham em empate com o Bournemouth

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 14:15 • Atualizado: 21/01/2023 às 14:17

São Paulo, SP

O volante Danilo, ex-jogador do Palmeiras, fez sua estreia pela equipe do Nottingham Forest neste sábado, em duelo diante do Bournemouth, no Vitality Stadium. O jogo era válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês e acabou empatado no placar de 1 a 1.

O brasileiro iniciou a partida no banco de reservas, mas foi acionado ainda no primeiro tempo, pouco antes da parada para o intervalo. Ele esteve presente em campo durante toda a etapa final e ajudou seu time, que havia largado atrás no placar, a alcançar o empate.

Mesmo fazendo sua primeira aparição, Danilo já apresentou bons números: sofreu uma falta, deu um passe que resultou em finalização, desarmou uma bola e acertou 23 dos 24 toques que tentou.

Outro ex-atleta do Verdão, Gustavo Scarpa também participou do embate. Ele entrou no lugar de Mangala, aos 15 minutos do segundo tempo, mas teve atuação discreta.



Com o resultado, o Nottingham Forest se mantém próximo à zona de rebaixamento da Premier League, em 13º lugar, agora com 21 pontos somados (quatro de vantagem sobre a degola). O próximo compromisso é contra o Manchester United, pela ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília).

A contratação de Danilo foi oficializada pelo Nottingham na última segunda-feira, junto ao Palmeiras. Cinco dias após o anúncio, o volante já foi à ação pelo novo clube. Com a camisa do time palestrino, ele disputou 141 partidas e marcou 12 gols, além de ter conquistado seis títulos.

Conteúdo Patrocinado