Ex-jogador do Aston Villa, Jlloyd  Samuel morre em acidente de carro - Gazeta Esportiva
Ex-jogador do Aston Villa, Jlloyd  Samuel morre em acidente de carro

Ex-jogador do Aston Villa, Jlloyd  Samuel morre em acidente de carro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2018 às 16:43

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o futebol inglês está de luto. O zagueiro Jlloyd  Samuel, de 37 anos e que teve passagem pelas seleções inglesas de base e pelo time nacional de Trinidad e Tobago, morreu vítima de um acidente de carro na cidade inglesa de Chesire East, próximo a Manchester.

De acordo com informações da imprensa inglesa, Samuel havia acabado de deixar seus filhos na escola, quando voltava para casa e seu carro colidiu com um caminhão e pegou fogo. Uma testemunha do acidente ainda teria tentado tirar o ex-jogador de dentro do carro, mas não conseguiu porque o fogo logo já estava se espalhando.

Samuel nasceu em Trinidad e Tobago e cresceu em Londres (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Aston Villa)


Samuel nasceu em Trinidad e Tobago, mas cresceu no sudeste de Londres. Foi revelado pelas categorias de base do Charlton e se profissionalizou em 1998 pelo Aston Villa, onde ficou até 2007. Defendeu também o Bolton e o Cardiff City, além de dois clubes do Irã: Esteghlal e Paykan.

Se aposentou em 2015, mas voltou aos gramados para jogar pelo Egerton em competições amadoras e era também o técnico do time.

Pelas redes sociais, vários clubes ingleses e a Federação de Futebol de Trinidad e Tobago manifestaram solidariedade à família. O Aston Villa, por exemplo, jogará com uma faixa preta em referência ao luto e fará uma salva de palmas antes do início da partida contra o Middlesbrough, nesta terça-feira, válida pelos playoffs de acesso da segunda divisão inglesa.

"Estamos extremamente tristes pela morte de nosso ex-jogador Jlloyd Samuel, aos 37 anos em um acidente de carro", escreveu o Aston Villa em suas redes sociais, que ainda publicou uma foto do minuto de silêncio com a legenda: "uma atmosfera que Jlloyd ficaria muito orgulhoso desta tarde".

O Bolton também prestou condolências: "Todos associados ao Bolton estão profundamente tristes de saber sobre a passagem de nosso antigo defensor, Jlloyd Samuel. Descanse em paz, Jlloyd. Nossos sentimentos estão com sua família e amigos nesse momento difícil", publicou.

Conteúdo Patrocinado