Ex-Corinthians, zagueiro Felipe fecha com Nottingham Forest até 2024 - Gazeta Esportiva
Ex-Corinthians, zagueiro Felipe fecha com Nottingham Forest até 2024

Ex-Corinthians, zagueiro Felipe fecha com Nottingham Forest até 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 21:47 • Atualizado: 31/01/2023 às 21:50

São Paulo, SP

No último dia da janela de transferências europeia, o Nottingham Forest anunciou mais um reforço: o zagueiro Felipe. O jogador, ex-Corinthians, estava no Atlético de Madrid e assinou com o clube inglês até o final da temporada de 2024.

Felipe foi titular no Atlético de Madrid em seus primeiros anos na Espanha, porém perdeu espaço no time de Diego Simeone e, nesta temporada, entrou em campo apenas quatro vezes. O zagueiro chegou a não ser relacionado para cinco partidas do Campeonato Espanhol.

Antes de chegar ao clube de Madrid, o zagueiro passou pelo Porto e pelo Corinthians, clube pelo qual venceu o Campeonato Brasileiro, em 2015, a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.



No Nottingham Forest, Felipe se reencontrará com um antigo companheiro de time. O lateral Renan Lodi atuou com o defensor no Atlético de Madrid, mas foi emprestado ao clube inglês desde agosto de 2022. O ex-Corinthians também se juntará com os brasileiros Gustavo Scarpa e Danilo, que chegaram nesta janela de transferências vindos do Palmeiras.

"Eu tinha o sonho de jogar na Premier League e estou muito empolgado em fazer parte deste clube maravilhoso e em rápido crescimento", disse Felipe sobre o sentimento em assinar com o Nottingham Forest. "Dá para ver que é um clube buscando crescer. É um grande desafio para mim e tomei uma decisão clara de fazer parte da história aqui e crescer com o clube", concluiu.

Junto com seus novos companheiros, Felipe buscará auxiliar na briga do Nottingham Forest pela permanência na primeira divisão da Inglaterra. Atualmente, o Nottingham Forest ocupa o 13ª lugar na tabela, com 21 pontos. Sua próxima partida será contra contra o Manchester United, na quarta-feira, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Conteúdo Patrocinado