Everton renova com experiente lateral Baines até 2020 - Gazeta Esportiva
Everton renova com experiente lateral Baines até 2020

Everton renova com experiente lateral Baines até 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2019 às 19:39

São Paulo, SP

Baines está no Everton desde 2007 (Foto: Divulgação/Everton)


Nesta quarta-feira, o Everton anunciou a renovação com Leighton Baines. O experiente lateral-esquerdo de 34 anos acertou um novo vínculo até o final de junho de 2020. Desde 2007 no clube inglês, quando foi contratado junto ao Wigan Athletic, o jogador falou do orgulho em seguir nos Blues.

"Eu me sinto tão orgulhoso como quando eu assinei pela primeira vez. À medida que envelhece, você percebe o trabalho que precisa fazer para sustentar o nível exigido pelo clube", destacou Baines, em entrevista para a evertontv.

Oitavo colocado na última edição do Campeonato Inglês, o Everton mira voos mais altos na próxima temporada. "Quando você olha para o final da última temporada e o quão bem jogamos e os resultados que pegamos contra algumas boas equipes, isso nos dá muito otimismo nesta temporada", disse o inglês, que entrou em apenas seis jogos da competição.

O técnico do clube, Marco Silva também valorizou a renovação e elogiou o atleta. "Foi vital para mim manter Baines no Everton e estou muito satisfeito em renovar seu contrato antes de voltarmos para a pré-temporada. Ele é um profissional de primeira classe", comentou.

O Everton volta a atuar apenas no dia 7 de julho, quando encara o Kariobangi Sharks, do Quênia, em amistoso. A estreia no Inglês será apenas em agosto, no dia 8, contra o Crystal Palace.

Conteúdo Patrocinado