Everton bate o Cardiff fora de casa e volta a vencer depois de três jogos - Gazeta Esportiva
Everton bate o Cardiff fora de casa e volta a vencer depois de três jogos

Everton bate o Cardiff fora de casa e volta a vencer depois de três jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 18:38 • Atualizado: 26/02/2019 às 19:25

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, o Cardiff recebeu o Everton no País de Gales, em partida válida pela 28° rodada do Campeonato Inglês, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0 , com dois gols do islandês Sigurdsson e um do britânico Calvert-Lewin.

Com o resultado, a equipe visitante volta a vencer depois de três derrotas seguidas e vai a 36 pontos, ganhando duas posições e ficando com o nono lugar. Os donos da casa, por sua vez, perdem a segunda consecutiva, ficam com 25 e seguem na 17ª colocação.

No próximo sábado, às 12h (horário de Brasília), o Cardiff visita o Wolverhampton, ao passo que o Everton, no próximo domingo, às 13h15, tem o clássico diante do Liverpool no Goodison Park.

O jogo


Sigurdsson marcou os dois gols do Everton (Foto: Geoff Caddick/AFP)


O Everton foi superior durante praticamente todo o primeiro tempo, dominando as ações do jogo. Depois de um susto no primeiro minuto, quando o Cardiff quase balançou a rede, a equipe visitante conseguiu manter a bola no pé, chegando a ter 73% de posse.

O Everton pressionava e estava mais perto do gol, mas não conseguia abrir o placar. Até que, aos 41 minutos,Coleman cruzou na medida para Sigurdsson dentro da área, e ele bateu com frieza no lado esquerdo da meta adversária: 1 a 0.

A segunda etapa começou mais agitada e quase que Zahore empatou o jogo, se não fosse pela interceptação de Schneiderlin. E desta vez, o gol não demorou tanto para sair.

Aos 21 minutos, o brasileiro Bernard fez uma bela jogada pela lateral, invadiu a área e tentou o chute, que foi defendido. Na sobra, Sigurdsson apareceu livre para mandar para o fundo das redes, marcar seu segundo tento e ampliar para o Everton.

Os visitantes mantiveram a posse de bola durante todo o restante da partida. Bernard, muito bem na partida, e Sigurdsson seguiram tentando aumentar a vantagem do Everton, mas sem sucesso. O Cardiff ainda teve uma boa chance em cobrança de falta nos minutos finais, mas não aproveitou.

Com a vitória encaminhada, Calvert-Lewin deu números finais a partida. Aos 48 minutos do segundo tempo, ele recebeu de Idrissa Gueye, dominou a bola e mandou um chute da entrada da área, marcando o terceiro tento do Everton.

Confira outros resultados das partidas desta terça-feira, pelo Campeonato Inglês

Huddersfield 1 x 0 Wolves
Leicester 2 x 1 Brighton
Newcastle 2 x 0 Burnley

Conteúdo Patrocinado