Embalado e ainda sonhando com o título, Arsenal visita o Burnley - Gazeta Esportiva
Embalado e ainda sonhando com o título, Arsenal visita o Burnley

Embalado e ainda sonhando com o título, Arsenal visita o Burnley

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/04/2015 às 07:42

São Paulo, SP


Neste sábado, a partir das 13h (de Brasília), o Arsenal visita o vice-lanterna Burnley, no estádio Turf Moor, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Uma vitória pode deixar os Gunners mais perto do sonho do título.


Na vice-liderança, o clube londrino vem de uma série de sete vitórias consecutivas, sendo a última delas a goleada por 4 a 1 sobre o Liverpool, em clássico realizado no último final de semana. Os triunfos levaram o time aos 63 pontos, sete a menos que o líder Chelsea, que ainda tem um jogo a menos. Apesar da distância, o técnico Arsene Wenger acredita em um “trabalho duro” da equipe para diminuí-la.


“Espero que nós possamos manter isso (boa fase) até o fim da temporada, e então vamos ver até onde chegamos. Nós olhamos para trás, as pessoas estão correndo atrás de nós, e na nossa frente existe uma boa distância para o Chelsea, mas nós trabalharemos muito duro para reduzi-la”, garantiu.


O francês poderá contar com a volta dos lesionados Wilshere, Debuchy, Diaby e Arteta. Por outro lado, o zagueiro Koscielny e o goleiro Szczesny seguem no departamento médico. Com isso, o Arsenal deve ir a campo com Ospina; Bellerín, Mertesacker, Gabriel Paulista e Nacho Monreal; Coquelin, Cazorla, Sánchez, Ramsey e Özil; Giroud.


No último jogo, os Gunners golearam o Liverpool no Emirates Stadium: 4 a 1 (Foto: Ben Stansall)
No último jogo, os Gunners golearam o Liverpool no Emirates Stadium: 4 a 1 (Foto: Ben Stansall) - Credito: AFP


Do lado dos Clarets, o técnico Sean Dyche tem os desfalques do zagueiro Kevin Long e do meia Dean Marney, ambos com lesão no joelho. O também meia Matt Taylor, com incômodo no tendão de Aquiles, também é dúvida. A provável escalação da equipe mandante é: Heaton; Trippier, Duff, Shackell e Mee; Arfield, Jones, Boyd e Barnes; Vokes e Ings.


Apesar de lutar contra o rebaixamento e ocupar a penúltima colocação no campeonato, com 26 pontos, o adversário preocupa Wenger, já que, na 29ª rodada, venceu o então vice-líder Manchester City, por 1 a 0, jogando em casa.


“O Burnley é bastante eficiente em casa, por isso temos que ter certeza de que produziremos a performance desejada. Você tem de estar no nível de desempenho físico deles e nós queremos produzir nosso nível de desempenho técnico”, avaliou.


Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês, respeitando o horário de Brasília:


Sábado (11/04)
8h45 Swansea City x Everton
11h Southampton x Hull City
11h Sunderland x Crystal Palace
11h Tottenham x Aston Villa
11h West Bromwich x Leicester City
11h West Ham x Stoke City
13h Burnley x Arsenal


Domingo (12/04)
9h30 Queens Park Rangers x Chelsea
12h Manchester United x Manchester City


Segunda-feira (13/04)
16h Liverpool x Newcastle United

Conteúdo Patrocinado