Em crise, United e Chelsea duelam pela recuperação no Inglês - Gazeta Esportiva
Em crise, United e Chelsea duelam pela recuperação no Inglês

Em crise, United e Chelsea duelam pela recuperação no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/12/2015 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O United, de Rooney, tenta se recuperar após três derrotas seguidas na Premier League (foto: Paul Ellis/AFP)
O United, de Rooney, tenta se recuperar após três derrotas seguidas na Premier League (foto: Paul Ellis/AFP)


Dois dos maiores clubes da Inglaterra e que estão em situação difícil no Campeonato Inglês se enfrentam nesta segunda-feira, pela 19ª rodada da competição. O Manchester United recebe o Chelsea, às 15h30 (de Brasília) no Old Trafford e quem perder vai ver a crise aumentar no encerramento do primeiro turno.

O Manchester United vem de tropeços seguidos e ocupa a sexta colocação com 29 pontos ganhos. Um novo fracasso pode significar a queda do técnico Louis van Gaal, que vem sendo muito pressionado, em função dos maus resultados.

Do outro lado, o Chelsea, comandado por Guus Hiddink, segue mantendo a mesma campanha irregular dos tempos que o time era comandado por José Mourinho. Os Blues ocupam a 15ª com apenas 19 pontos ganhos e seguem apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

A dois pontos da zona de rebaixamento, o Chelsea quer encerrar o primeiro turno dando esperança à torcida (foto: Glyn Kirk/AFP)
A dois pontos da zona de rebaixamento, o Chelsea quer encerrar o 1º turno dando esperança à torcida (foto: Glyn Kirk/AFP)


No mesmo horário, o Arsenal, que decepcionou na última rodada ao ser goleado pelo Southampton por 4 a 0, vai buscar a reabilitação diante do Bournemouth , 14º colocado com 20 pontos ganhos. O time de Arsène Wenger é o segundo colocado com 36 pontos e pode dormir na liderança em caso de vitória, uma vez que soma dois pontos a menos do que o Leicester, líder da competição, que só joga nesta terça-feira, diante do Manchester City.

O Watford, do goleiro brasileiro Gomes, recebe o Tottenham, às 13 horas (de Brasília). O time que subiu nesta temporada vem se recuperando nas últimas rodadas e já ocupa a sétima posição com 29 pontos. Já os Spurs estão no quarto posto, com 32 pontos ganhos, e podem se aproximar das primeiras posições em caso de vitória.

Confira a programação completa da 19ª rodada do Inglês:
Arsenal x Bournemouth
Crystal Palace x Swansea
Everton x Stoke City
Norwich x Aston Villa
Watford x Tottenham
West Bromwich x Newcastle
Manchester United x Chelsea
West Ham x Southampton

Terça-feira
Leicester x Manchester City

Quarta-feira
Sunderland x Liverpool

Conteúdo Patrocinado