Douglas Luiz fala sobre bom momento do Aston Villa e explica início na Europa: "Serviu de muito aprendizado" - Gazeta Esportiva
Douglas Luiz fala sobre bom momento do Aston Villa e explica início na Europa: "Serviu de muito aprendizado"

Douglas Luiz fala sobre bom momento do Aston Villa e explica início na Europa: "Serviu de muito aprendizado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O volante Douglas Luiz é um dos principais brasileiros que disputam o Campeonato Inglês. Convocado para a Seleção Brasileira pela segunda vez, o jogador é titular do Aston Villa e tem se destacado na Terra da Rainha. A vida de Douglas nos gramados europeus, no entanto, não teve um início fácil.

Revelado pelo Vasco, Douglas Luiz foi comprado pelo Manchester City em 2017. Por conta de um problema no visto de trabalho, o volante acabou emprestado ao Girona por duas temporadas e nunca defendeu a equipe de Pep Guardiola. Em entrevista coletiva na terça-feira, o jogador falou sobre o episódio.

"Foi uma dificuldade que eu tive, assim que eu sai do Vasco. Fui contratado pelo Manchester City, mas já tinha ciência de que seria emprestado para o Girona. Foi um momento bom para mim, momento em que o jogador tem que aprender quando vai para Europa. Não é o mesmo futebol, é um pouco mais exigente, e serviu de muito aprendizado para mim. Logo em seguida eu fui para o Aston Villa, onde eu fiz um ano excelente e pude demonstrar quem realmente eu sou. Quando eu fui para o Girona, muitas pessoas ainda tinham um pouco de dúvida de quem eu realmente era, então eu pude me firmar e hoje estar aqui (na Seleção Brasileira) é uma grande honra, estar com grandes jogadores e iniciar uma trajetória para a Copa do Mundo", relatou.




Em 2019, o brasileiro foi negociado com o Aston Villa, que, na ocasião, tinha acabado de subir da 2ª divisão inglesa. Douglas falou sobre sua adaptação no clube e revelou ter utilizado a pausa das competições em decorrência da pandemia de covid-19 à seu favor.

"Explicando um pouco sobre a minha evolução, acho que assim que eu cheguei no Aston Villa, cheguei dois dias antes de começar a Premier League. Foi algo que me atrapalhou um pouco. Depois da pausa, eu tive tempo de fazer treinamentos, de me colocar bem fisicamente. Essa foi minha real mudança, ter treinado mais com o grupo e conhecer cada jogador. Esse tempo foi muito bom para mim", disse.

Depois de brigar contra o rebaixamento, o Aston Villa iniciou o Campeonato Inglês 2020/2021 da melhor forma possível. A equipe é vice-líder da competição, com três vitórias em três jogos, incluindo uma sonora goleada por 7 a 2 no atual campeão Liverpool. O volante brasileiro também comentou sobre o bom momento do clube.

"A gente vem fazendo um trabalho muito bom no Aston Villa. Tivemos tempo de trabalhar. É uma temporada bem diferente da passada, em que a gente brigou para não ser rebaixado. Mas isso com certeza nos fortaleceu para que a gente possa fazer o melhor. Tivemos contratações que foram essenciais, ajustaram o nosso time. O treinador vem fazendo um grande trabalho e a gente pode ganhar do atual campeão. A gente quer continuar fazendo o nosso trabalho para nos manter na Premier League e almejar algo maior", concluiu.

Conteúdo Patrocinado