Denunciado, Schweinsteiger pode pegar três jogos de gancho no Inglês - Gazeta Esportiva
Denunciado, Schweinsteiger pode pegar três jogos de gancho no Inglês

Denunciado, Schweinsteiger pode pegar três jogos de gancho no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2015 às 18:50

São Paulo, SP

Schweinsteiger se desentendeu com Reid (centro) e acertou-o com o braço (foto: Oli Scarff/AFP)
Schweinsteiger se desentendeu com Reid (centro) e acertou-o com o braço, mas não foi punido (foto: Oli Scarff/AFP)


Rendendo abaixo do esperado no Manchester United, Schweinsteiger pode ter mais um obstáculo em seu caminho para se destacar pelo clube. Nesta segunda-feira, a Football Association (FA), Federação Inglesa de Futebol, denunciou-o por lance violento com o jogador Winston Reid, do West Ham, em empate por 0 a 0 no último domingo. O alemão pode ser suspenso por três jogos se for julgado culpado.

Na ocasião, o meio-campista dos Red Devils acertou o rosto do adversário com seu antebraço. O árbitro do jogo, Mark Clattenburg, não viu a suposta agressão, mas percebeu que ambos os atletas estavam discutindo e advertiu-os verbalmente.

Uma vez que não foi flagrado pelo árbitro, o lance foi analisado individualmente por três ex-juízes ligados à FA, que consideraram a conduta de Schweinsteiger violenta, embasando a denúncia. O alemão tem até quinta-feira para apresentar sua defesa no caso.

Imediatamente após a partida, o treinador do West Ham, Slaven Bilic, classificou a ação do meio-campista do United como “caso escandaloso de expulsão”, enquanto o jogador atingido, Winston Reid, diz ter sofrido uma cotovelada intencional, também lamentando que o cartão vermelho não tenha sido mostrado para o adversário.

Recentemente, o treinador dos Red Devils, Louis van Gaal, declarou que Schweinsteiger foi contratado para ser uma liderança dentro e fora de campo, além de ajudar a equipe com sua qualidade. Mas o técnico acredita que o atleta está longe de mostrar o mesmo futebol que apresentava em seu ex-clube, o Bayern de Munique. Caso seja suspenso, o alemão sofrerá mais pressão – e terá menos três oportunidades – para mostrar serviço na Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado