De Bruyne quer se entrosar ainda mais após primeiro gol pelo City - Gazeta Esportiva
De Bruyne quer se entrosar ainda mais após primeiro gol pelo City

De Bruyne quer se entrosar ainda mais após primeiro gol pelo City

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2015 às 13:11

São Paulo, SP

De Bruyne se dispõe a jogar em diferentes posições para agradar Pellegrini (Foto: Paul Ellis/AFP)
De Bruyne se dispõe a jogar em diferentes posições para agradar Pellegrini (Foto: Paul Ellis/AFP)


Contratado na última janela de transferências do alemão Wolfsburg por 55 milhões de libras (cerca de R$ 340 milhões), o belga Kevin De Bruyne chegou ao Manchester City como grande aposta para a temporada. Autor do gol de honra na derrota diante do West Ham, por 2 a 1, no fim de semana, o meio-campista festejou por poder contribuir apesar do revés e admitiu que ainda busca conhecer melhor os companheiros.

Escalado como titular, De Bruyne foi eleito o homem da partida após marcar um golaço de fora da área e participar dos principais lances ofensivos. “Eu só posso ficar melhor se jogar com bons jogadores. Esse time tem diversos bons jogadores. Eu penso que quando se conhece o time fica um pouco melhor, espero ter mais a bola e me adaptar ainda mais ao time. É só o começo e não sinto pressão alguma”, declarou o atleta de 24 anos.

O tropeço inesperado dentro de casa fez cair por terra os 100% de aproveitamento que vinham sendo cultivados. Além do mais, os dois gols sofridos contra o time londrino foram os primeiros que Hart amargou na temporada. Mesmo assim, o City segue com dois pontos a mais que o United na tabela, e ainda tem a melhor defesa da competição. O ataque é o segundo melhor, com 12 bolas na rede.

“Posso jogar nas três posições do meio, mas só penso em jogar meu jogo. Obviamente que, para jogar na posição do número 10, tenho que mudar bastante minhas características. Mas penso que você tem que fazer isso se joga contra times como o West Ham, que marcam com nove homens atrás da linha da bola”, declarou o camisa 7, contratação mais cara da Europa na última janela.

Antes de encarar o Tottenham, no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês, o Manchester City visita o Sunderland, em confronto pela Copa da Liga Inglesa. “Temos que manter nossa unidade, porque estamos apenas no começo do campeonato e temos que recuperar os pontos perdidos em casa”, declarou o técnico Manuel Pellegrini.

Conteúdo Patrocinado