Coutinho disputa com goleador Kane o prêmio de melhor jovem do Inglês - Gazeta Esportiva
Coutinho disputa com goleador Kane o prêmio de melhor jovem do Inglês

Coutinho disputa com goleador Kane o prêmio de melhor jovem do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2016 às 10:26

São Paulo, SP

Lembrado por Dunga, Coutinho concorre a prêmio pelo destaque no Inglês (Foto:Reprodução/Twitter)
Lembrado por Dunga, Coutinho concorre a prêmio pelo destaque no Inglês (Foto:Reprodução/Twitter)


A associação dos jogadores profissionais do Campeonato Inglês divulgou, nesta quarta, os nomes daqueles que pleiteiam os prêmios de melhor jogador jovem e maior destaque da atual temporada do futebol inglês.

O brasileiro Philipe Coutinho, destaque do Liverpool em 2016, e que voltou a ser lembrado por Dunga na última convocação da Seleção Brasileira, concorre ao prêmio de melhor jovem do torneio ao do artilheiro da competição, Harry Kane, e outros quatro nomes.

Além do goleador do Inglês, com 22 bolas na rede, Coutinho precisa vencer a concorrência do garoto Dele Alli, companheiro de Kane no Tottenham, do goleiro Jack Butland, do Stoke, de Ross Barkley, do Everton, e de Lukaku, também do time azul de Liverpool.

Na corrida pelo prêmio de destaque da Premier League, Harry Kane também está presente. Além do camisa 10 do Tottenham, presença cada vez mais frequente nas convocações do técnico Brendan Rodgers, o atacante Jamie Vardy, do Leicester, está no pleito. O vice-artilheiro do Inglês estreou pela seleção contra a Alemanha com direito a gol.

Vardy, porém, não é o único representante do líder Leicester, time de menor orçamento do campeonato, na corrida pelo prêmio. O argelino Mahrez, que forma o trio ofensivo da equipe ao lado de Vardy e Albrighton, também está elencado entre os destaques, assim como o volante Kanté, imprescindível ao esquema de Claudio Ranieri.

Destaque do West Ham, e grata surpresa na seleção francesa na falta de Valbuena, o meia Payet, que tem nove gols no Campeonato Inglês, completa a listagem ao lado do também meia Ozil, do Arsenal. A escolha dos melhores do torneio contará com votação geral e deve ser divulgada ao final da competição, em meados de maio.

Conteúdo Patrocinado