Com Scarpa e Danilo, Forest é derrotado pelo United na semi da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Com Scarpa e Danilo, Forest é derrotado pelo United na semi da Copa da Liga Inglesa

Com Scarpa e Danilo, Forest é derrotado pelo United na semi da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2023 às 18:55 • Atualizado: 25/01/2023 às 19:02

São Paulo, SP

O Manchester United garantiu uma vantagem importante nas semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira, contra o Nottingham Forest. Na estreia de Gustavo Scarpa e Danilo juntos no time titular, no estádio City Ground, foram os visitantes que levaram a melhor, com uma vitória por 3 a 0. Marcus Rashford, Wout Weghorst e Bruno Fernandes balançaram as redes.

Antes do jogo de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 17h (de Brasília), em Old Trafford, o Manchester United terá outra partida de mata-mata. Neste sábado, às 17h, os Red Devils recebem o Reading pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

O Nottingham Forest terá os próximos sete dias livres para focar no próximo encontro com o Manchester United. A equipe de Gustavo Scarpa e Danilo, recém-chegados do Palmeiras, poderá voltar todos os seus esforços para buscar um placar de pelo menos 3 a 0, fora de casa, para não ser eliminado no tempo regulamentar.



O Manchester United demonstrou superioridade desde o início do jogo. Em uma das suas primeiras chegadas ao gol adversário, os visitantes abriram o placar. Aos 5 minutos, Rashford recebeu ainda no seu campo de defesa e disparou para a meta adversária. Depois de passar por três defensores, o atacante entrou na área e bateu no canto esquerdo do goleiro, rente à trave, e marcou um golaço.

Os Red Devils ampliaram a vantagem pouco antes do intervalo, aos 44. Antony recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para o gol. Hennessey conseguiu fazer a defesa, mas deu rebote e a bola caiu no pé de Weghorst. O holandês recém-chegado aproveitou o goleiro caído e tocou para o fundo das redes.




O último gol da partida saiu próximo do final, aos 43 da etapa complementar. Depois de o defensor se atrapalhar tentando cortar um passe para dentro da área, Rashford dominou e cavou para a chegada de Bruno Fernandes. O meia português pegou de primeira e acertou o canto inferior esquerdo.

Conteúdo Patrocinado