Com Martinelli como titular, Arsenal bate Nottingham Forest em estreia na Premier League - Gazeta Esportiva
Com Martinelli como titular, Arsenal bate Nottingham Forest em estreia na Premier League

Com Martinelli como titular, Arsenal bate Nottingham Forest em estreia na Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2023 às 11:01 • Atualizado: 12/08/2023 às 15:57

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o Arsenal começou sua caminhada na Premier League. Os Gunners estrearem com o pé direito no torneio e venceram o Nottingham Forest por 2 a 1, no Emirates Stadium, em Londres. Nketiah abriu o marcador e Saka completou o placar para dar a vitória ao time. Awoniyi diminuiu para os visitantes.

O Arsenal inicia a temporada com o sonho do título no Campeonato Inglês. Se a campanha na última edição da competição foi de vice-campeão, desta vez a equipe treinada por Mikel Arteta quer fazer melhor e, de fato, levantar o troféu da Premier League. E para tal objetivo, a vitória neste sábado foi essencial.

A temporada começou bem para o Arsenal. Além de ter goleado o Barcelona em amistoso, a equipe venceu o Manchester City de Pep Guardiola, nos pênaltis, na Supercopa da Inglaterra. Agora, o foco dos Gunners é continuar somando pontos na competição.

No entanto, o Arsenal pode ter um desfalque importante na próxima rodada. O zagueiro Jurrien Timber deixou o campo sentindo uma lesão e preocupa; porém, mais informações sobre a gravidade da lesão ainda devem ser divulgadas pelo time inglês.




O brasileiro Gabriel Martinelli começou a partida como titular e deu a assistência para o gol de Nketiah. Gabriel Jesus, lesionado, não entrou em campo pelos Gunners. Do outro lado, Danilo, ex-jogador do Palmeiras, também iniciou entre os 11 do Nottingham. Gustavo Scarpa, por sua vez, não ficou nem no banco do time visitante.

O Arsenal volta aos gramados apenas na próxima segunda-feira, 21 de agosto, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O clube londrino enfrenta o Crystal Palace, fora de casa, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, em Londres.

Já o Nottingham Forest, na próxima rodada, pega o Sheffield United, na próxima sexta-feira (18). O duelo está marcado para as 15h45, no Estádio City Ground, em Nottingham.

Os gols da partida


O primeiro gol do Arsenal teve participação brasileira e saiu com 26 minutos da primeira etapa. Gabriel Martinelli recebeu pelo lado esquerdo do campo e fez uma jogadaça. Driblou dois jogadores do Nottingham e tocou para Nketiah enquanto fazia o giro para se livrar da marcação. Dentro da área, o inglês finalizou e inaugurou o marcador para os Gunners.

Bukayo Saka ampliou para os donos da casa com uma pintura. O jogador recebeu passe da direita, cortou para dentro e mandou um belo chute de fora da área. A bola entrou no ângulo da meta defendida pelo goleiro Turner, que não teve nem chances de defesa.



Awoniyi diminuiu para o Nottingham Forest com 35 minutos da segunda etapa. Em um contra-ataque com muita velocidade, Elanga disparou pelo lado esquerdo e superou a marcação do Arsenal. O jovem entrou na área e cruzou para o atacante nigeriano apenas empurrar para o gol.

Mais resultados da Premier League neste sábado



  • Sheffield 0 x 1 Crystal Palace

  • Bournemouth 1 x 1 West Ham

  • Brighton 4 x 1 Luton Town

  • Everton 0 x 1 Fulham

  • Newcastle 5 x 1 Aston Villa

Conteúdo Patrocinado