Manchester City e Arsenal colocam título Inglês em jogo - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com Liverpool de olho, Manchester City e Arsenal colocam chances de título Inglês em jogo

Com Liverpool de olho, Manchester City e Arsenal colocam chances de título Inglês em jogo

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/03/2024 às 08:00

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês não será decidido no próximo domingo, mas o panorama da luta pelo título pode ficar mais claro: o Manchester City (3º) recebe o líder Arsenal, com ambos já sabendo o resultado do duelo do Liverpool (2º) contra o Brighton (8º).

Todos os torcedores do futebol inglês estarão de olho no que vai acontecer no Etihad Stadium, às 12h30 (de Brasília) no confronto entre Citizens e Gunners, e o time de Pep Guardiola não pode pensar em tropeçar se não quiser perder terreno.

A dez jogos do fim do campeonato, o Manchester City está um ponto atrás de Arsenal e Liverpool, mas tem um calendário terrível no mês de abril, já que na semana que vem recebe o Aston Villa (4º), antes do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, e com o Crystal Palace no meio do caminho, no seis de abril.



Outra atração do jogo contra o Arsenal será o duelo particular entre Guardiola e Mikel Arteta, que aprendeu todos os segredos do mestre catalão nas três temporadas em que foi auxiliar no Manchester City (2016-2019), antes de assumir o clube londrino.

O duelo em Manchester será disputado após o resultado do Liverpool, que horas antes, às 10 horas, recebe o Brighton, um adversário difícil e que vem mostrando um grande desempenho sob o comando do italiano Roberto de Zerbi.

Na luta por uma vaga na próxima na Liga dos Campeões, o Aston Villa (4º) recebe o Wolverhampton (9º) no sábado, enquanto o Tottenham (5º) jogará em casa contra o Luton Town (17º).

Por sua vez, o Manchester United (6º, nove pontos atrás do Villa e a seis do Tottenham) precisa desesperadamente vencer o Brentford (15º) no sábado para não dar adeus às chances de disputar a principal competição do continente na próxima temporada.

Jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília):


Sábado:

Newcastle x West Ham (09h30)

Chelsea x Burnley (11h00)

Bournemouth x Everton

Nottingham x Crystal Palace

Sheffield United x Fulham

Tottenham x Luton Town

Aston Villa x Wolverhampton (14h30)

Brentford x Manchester United (17h00)

Domingo:

Liverpool x Brighton (10h00)

Manchester City x Arsenal (12h30)

Conteúdo Patrocinado