Com gol nos últimos minutos, Arsenal vence de virada e avança na FA Cup

São Paulo, SP

07-01-2017 17:53:29

Em jogo muito equilibrado, o Arsenal venceu de virada o Preston North End por 2 a 1 e se manteve vivo na Copa da Liga Inglesa. Com o resultado, o time londrino conseguiu evitar o segundo jogo, conhecido como replay na Inglaterra, e evitou o que poderia ser considerado um vexame.

Quem mais tem a lamentar é o time da segunda divisão. Após um primeiro tempo que poderia ter acabado com placar superior a 1 a 0, a equipe que estava jogando em casa cedeu a virada nos últimos minutos da partida e viu suas chances na FA Cup irem em bora.

O jogo - O primeiro tempo da partida teve dois momentos contrastantes. Nos primeiros minutos, o Preston North End estava muito ligado e o Arsenal totalmente apático apesar da maior posse de bola. Após ver o time da segunda divisão abrir o placar e desperdiçar algumas chances claras de gol em seguida, a equipe londrina entrou em campo, cresceu no jogo e conseguiu criar mais chances. Mesmo assim, o Preston continuou sendo perigoso.

Aos seis minutos da primeira etapa, Aiden McGeady arrancou do meio de campo até perto da área e passou para Hugill, que estava entrando na área. A bola bateu no zagueiro Gabriel e sobrou para Callum Robinson abrir o placar.

Logo após o gol, o Preston North End quase aumentou a diferença no placar em um cruzamento que o zagueiro Mustafi tirou da direção do gol e em uma bola cruzada rasteira que Hugill não conseguiu alcançar. Outras falhas do Arsenal também levaram perigo ao gol defendido pelo goleiro Ospina.

O segundo tempo foi totalmente diferente. Os visitantes começaram com tudo e conseguiram o empate logo no início da segunda etapa. Já o Preston North End foi inofensivo e quase não conseguiu encaixar contra-ataques.

Com menos de um minuto no segundo tempo, o Arsenal tocou bem a bola até chegar na entrada da área. Lucas Pérez pegou o rebote e tocou para Iwobi, que rolou a bola para Ramsey apenas puxar para a direita e mandar a bola para o fundo do gol em um belo chute de fora da área.

Mesmo chegando mais ao ataque, o time de Londres não conseguiu criar grandes chances em boa parte da segunda etapa e, quando finalizava bem, o goleiro Chris Maxwell mostrava segurança e defendia os arremates. Enquanto isso, o Preston buscava alguns contra-ataques, mas não forçou nenhuma defesa de Ospina.

Giroud chegou a marcar o segundo gol dos comandados de Arsene Wenger em bola levantada por Lucas Pérez, mas o atacante francês estava impedido e o lance foi anulado.

O gol da virada veio aos 43 do segundo tempo. Após Giroud ser lançado e desviar a bola de cabeça, Lucas Perez conseguiu pegar a bola perto na linha de fundo e deu um passe de calcanhar para o centroavante dos Gunners bater a bola prensada e marcar o segundo gol do time londrino.

Com a derrota, o Preston City volta a focar na Sky Bet Championship, a segunda divisão inglesa. Já o Arsenal, além de permanecer na Copa da Inglaterra, continua buscando o título do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário