Com gol no fim, Chelsea vence e conquista o Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Chelsea vence e conquista o Campeonato Inglês

Com gol no fim, Chelsea vence e conquista o Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2017 às 17:52 • Atualizado: 12/05/2017 às 18:52

São Paulo, SP

O Chelsea é campeão inglês. Nesta sexta-feira, fora de casa, pela 37ª rodada, o time de Antonio Conte venceu o West Brom por 1 a 0, com gol de Batshuayi, já no fim da partida, e confirmou o sexto título de sua história na competição, e o quinto nos últimos 12 anos.

O resultado garantiu a conquista do Chelsea já que, com 88 pontos, são onze de vantagem sobre o Tottenham, que só disputa mais três duelos. O West Brom, com 46, segue em oitavo, fazendo boa campanha para suas pretensões.

O próximo compromisso da equipe de Conte é contra o Watford, em jogo que acontece na próxima segunda-feira, no Stamford Bridge. O West Brom encara o Manchester City, na terça, fora de casa.




O jogo - O Chelsea começou buscando o gol. Aos 9, Pedro arriscou de fora, mas a bola saiu. Seis minutos, o espanhol tentou de novo, mas o arremate foi desviado, deixando o caminho do gol.

O West Brom melhorou o desempenho defensivo, diminuindo a pressão. Mesmo assim, aos 32, Fàbregas teve boa chance, em finalização cruzada. Quatro minutos depois, Pedro tentou novamente, sem sucesso.

Mesmo com o domínio dos londrinos, a rede não balançou na etapa inicial, e assim os times foram aos vestiários com o placar de 0 a 0, que não dava o título ao Chelsea.

Na segunda etapa, a situação se manteve. Em dois minutos, o goleiro dos mandantes, Foster, fez defesas em chutes de Moses e Diego Costa. Fàbregas e Hazard também erraram a mira em finalizações potentes.

Os Blues se mantiveram em cima, mas aos poucos os donos da casa passaram a ameaçar em contra-ataques. Aos 23, Rondón saiu na cara de Courtois, mas acabou travado na hora do arremate. Dois minutos depois, Chadli chutou para fora.

Aos 36, saiu o gol do título. Pela direita, o espanhol Azpilicueta encarou a marcação e cruzou. O belga Batshuayi, que veio do banco, foi oportunista e se jogou na bola, superando Foster e colocando na rede: 1 a 0.

Depois disso, os mandantes até tentaram buscar o empate, para evitar a festa do adversário em sua casa. Porém, sem criatividade, o gol não saiu, e o Chelsea pôde comemorar sua conquista, a primeira de Antonio Conte à frente do clube.

Everton vence

Na outra partida desta sexta-feira, o Everton, em casa, fez 1 a 0 no Watford. O gol foi marcado pelo meia Ross Barkley, já na segunda etapa, aos 12 minutos.

Com o resultado, o time de Liverpool chegou a 61 pontos, mantendo a sétima posição, que levará o clube à próxima Liga Europa. O Watford, com 40, cumpre tabela nas rodadas finais, sem risco de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado