Com gol no apagar das luzes, Everton arranca empate com Chelsea no Inglês - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com gol no apagar das luzes, Everton arranca empate com Chelsea no Inglês

Com gol no apagar das luzes, Everton arranca empate com Chelsea no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 16:25 • Atualizado: 19/03/2023 às 12:52

São Paulo, SP

O Chelsea recebeu o Everton neste sábado, no Stamford Bridge, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, e teve de se conformar com o empate em 2 a 2. João Félix e Kai Havertz balançaram as redes para os donos da casa. Doucouré e Simms, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, marcaram para os visitantes.

Com o resultado, o Chelsea teve sua sequência de três vitórias interrompida, perdendo a chance de se aproximar da zona de classificação para as competições europeias. O Everton, por sua vez, garantiu um ponto extremamente valioso na luta contra o rebaixamento.

O Chelsea volta a entrar em campo no dia 1 de abril, contra o Aston Villa, novamente no Stamford Bridge. Já o Everton terá pela frente o Tottenham, no Goodison Park, em Liverpool, no dia 3 de abril.



O jogo


O Chelsea não teve dificuldades para dominar o primeiro tempo, fazendo valer o “fator casa”, mas o Everton fez tudo o que pôde para dificultar a vida dos anfitriões em busca do gol. João Félix foi o jogador mais participativo dos Blues na fase ofensiva, mas o goleiro Jordan Pickford, titular da seleção inglesa, esteve esperto para fazer as intervenções necessárias.

No segundo tempo, porém, o Chelsea conseguiu levar perigo logo aos três minutos, quando Havertz recebeu cruzamento na medida e cabeceou em direção ao chão, exigindo outra boa defesa de Pickford, o grande destaque do Everton em Stamford Bridge.

Veja mais: Técnico do Chelsea fala sobre confronto com o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

Mas, aos seis minutos, não teve jeito. De tanto insistir, João Félix acabou sendo premiado com o gol no início da etapa complementar ao ficar com o rebote na entrada da área, ajeitar e bater no cantinho, vendo a bola bater na trave antes de morrer no fundo das redes, colocando o Chelsea em vantagem no placar.

O Everton mal teve tempo de digerir o gol sofrido e o Chelsea balançou as redes de novo. Pulisic recebeu de João Félix e acertou um lindo chute na gaveta, mas o árbitro já havia marcado corretamente o impedimento do português, responsável pela assistência no lance.

Precisando reagir, o Everton conseguiu o empate aos 23 em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Tarkowski desviou de cabeça e Doucouré completou, também de cabeça, para o gol. A zaga do Chelsea ainda fez o corte, mas a bola já havia passado a linha.

Só que pouco depois do empate o Chelsea teve um pênalti ao seu favor após Reece James ser derrubado dentro da área. Kai Havertz foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocando Pickford para recolocar os donos da casa em vantagem no placar.

O que o Chelsea não esperava era que o Everton ainda teria forças para buscar o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Simms, que havia acabado de entrar no jogo, fez ótima jogada individual, deixando Koulibaly para trás, invadindo a área e tocando na saída do goleiro, garantindo o empate com sabor de vitória para os visitantes e um ponto extremamente valioso para a equipe que luta contra o rebaixamento.

Veja o resultado de outros jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Aston Villa 3 x 0 Bournemouth
Brentford 1 x 1 Leicester
Southampton 3 x 3 Tottenham
Wolves 2 x 4 Leeds

Conteúdo Patrocinado