Com gol de Martinelli, Arsenal bate Leicester pela Premier League - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com gol de Martinelli, Arsenal bate Leicester pelo Campeonato Inglês

Com gol de Martinelli, Arsenal bate Leicester pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2023 às 13:54 • Atualizado: 25/02/2023 às 13:56

São Paulo, SP

Neste sábado, o Arsenal visitou e bateu o Leicester City por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês. O brasileiro Gabriel Martinelli marcou o único gol do jogo no começo do segundo tempo.

Com o resultado favorável, o Arsenal abre cinco pontos em relação ao Manchester City, o vice-líder. Atualmente, o clube londrino tem 57 pontos. Já o Leicester City segue na parte de baixo da tabela com 24 pontos conquistados. Isso coloca o time na 14ª posição, a três pontos apenas da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Arsenal pela Premier League é diante do Everton, em casa, na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília). Já o Leicester agora se concentra na Copa da Inglaterra e recebe o Blackburn Rovers, na terça-feira, às 16h30.




O Arsenal começou o jogo bem superior em relação ao Leicester e dominou o primeiro tempo. Aos 27 minutos, o Arsenal balançou as redes com Leandro Trossard, mas uma falta no goleiro Danny Ward anulou o gol. Pouco tempo depois, foi a vez do time mandante assustar, mas um impedimento bem marcado barrou o que seria o primeiro gol do duelo mais uma vez.

Na segunda etapa, o Arsenal começou com tudo e abriu o placar com Gabriel Martinelli, que ficou caído depois do gol com dores no joelho, mas conseguiu seguir em campo. Pouco depois, aos dez minutos, Saka marcou mais um gol do Arsenal que foi bem anulado. O visitante dominava o confronto, tanto que o primeiro chute do Leicester veio apenas aos 27 minutos do segundo tempo. Ainda assim, a partida terminou com esse placar magro de 1 a 0 para o líder da Premier League.

Conteúdo Patrocinado