Gazeta Esportiva

Com gol de Joelinton, Newcastle vence Southampton na ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa

São Paulo, SP

24/01/23 | 19:01 - 24/01/23 | 19:03

O Newcastle entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Southampton em busca de encaminhar sua classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. No St. Mary's Stadium, os visitantes balançaram as redes com o brasileiro Joelinton e venceram por 1 a 0.

Agora, ambas as equipes terão sete dias para se preparar para o jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no St. James Park, casa do Newcastle. Os donos da casa jogarão com a vantagem do gol que fizeram na partida desta terça-feira.

O primeiro tempo terminou com o placar zerado. Nenhuma das equipes criaram muitas chances claras para marcar. O Newcastle teve as melhores oportunidades, mas não estava com uma boa pontaria. Aos 38 minutos, Joelinton chegou a balançar as redes do Southampton. Após rebote do goleiro, a bola foi dividida e sobrou para o brasileiro, que fez o gol. O VAR, porém, entrou em ação e anulou a jogada, já que o volante dominou com o braço.


De volta do Intervalo, o Newcastle perdeu uma chance incrível. Um cruzamento rasteiro pela direita foi desviado e sobrou no pé de Joelinton. O brasileiro, de cara para o gol, tentou balançar as redes, mas pegou muito mal e mandou por cima das traves. O Southampton chegou perto de marcar logo depois, mas o chute de Che Adams parou em bela defesa de Pope.

Depois de ficar muito perto de marcar duas vezes, Joelinton finalmente conseguiu abrir o placar. Após uma jogada pela direita, Isak disparou até a linha de fundo, invadiu a área e tocou forte para o meio. Aos 28, o brasileiro apareceu entre os defensores e empurrou para o gol.

Aos 32 foi a vez do Southampton ter um gol anulado. Adam Armstrong recebeu um cruzamento próximo ao gol e se jogou para cabecear. Porém, o tento foi anulado pelo VAR, já que o atacante tocou com a mão na bola. Com a desvantagem no placar, a situação do Southampton piorou aos 41, quando Duje Caleta-car recebeu seu segundo amarelo e foi expulso.

Deixe seu comentário