Com gol de Joelinton, Newcastle vence Southampton na ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Com gol de Joelinton, Newcastle vence Southampton na ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa

Com gol de Joelinton, Newcastle vence Southampton na ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2023 às 19:01 • Atualizado: 24/01/2023 às 19:03

São Paulo, SP

O Newcastle entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Southampton em busca de encaminhar sua classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. No St. Mary's Stadium, os visitantes balançaram as redes com o brasileiro Joelinton e venceram por 1 a 0.

Agora, ambas as equipes terão sete dias para se preparar para o jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no St. James Park, casa do Newcastle. Os donos da casa jogarão com a vantagem do gol que fizeram na partida desta terça-feira.



O primeiro tempo terminou com o placar zerado. Nenhuma das equipes criaram muitas chances claras para marcar. O Newcastle teve as melhores oportunidades, mas não estava com uma boa pontaria. Aos 38 minutos, Joelinton chegou a balançar as redes do Southampton. Após rebote do goleiro, a bola foi dividida e sobrou para o brasileiro, que fez o gol. O VAR, porém, entrou em ação e anulou a jogada, já que o volante dominou com o braço.




De volta do Intervalo, o Newcastle perdeu uma chance incrível. Um cruzamento rasteiro pela direita foi desviado e sobrou no pé de Joelinton. O brasileiro, de cara para o gol, tentou balançar as redes, mas pegou muito mal e mandou por cima das traves. O Southampton chegou perto de marcar logo depois, mas o chute de Che Adams parou em bela defesa de Pope.

Depois de ficar muito perto de marcar duas vezes, Joelinton finalmente conseguiu abrir o placar. Após uma jogada pela direita, Isak disparou até a linha de fundo, invadiu a área e tocou forte para o meio. Aos 28, o brasileiro apareceu entre os defensores e empurrou para o gol.

Aos 32 foi a vez do Southampton ter um gol anulado. Adam Armstrong recebeu um cruzamento próximo ao gol e se jogou para cabecear. Porém, o tento foi anulado pelo VAR, já que o atacante tocou com a mão na bola. Com a desvantagem no placar, a situação do Southampton piorou aos 41, quando Duje Caleta-car recebeu seu segundo amarelo e foi expulso.

Conteúdo Patrocinado