Com gol de Jesus, City vira sobre o Leicester e diminui distância para Liverpool - Gazeta Esportiva
Com gol de Jesus, City vira sobre o Leicester e diminui distância para Liverpool

Com gol de Jesus, City vira sobre o Leicester e diminui distância para Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2019 às 16:25

São Paulo, SP

O atual bicampeão segue na disputa por mais um título do Campeonato Inglês. Neste sábado, o Manchester City recebeu o Leicester no Etihad Stadium, pela 18ª rodada. Os visitantes inauguraram o marcador, mas os Citizens passaram a aproveitar as chances criadas e garantiram a vitória por 3 a 1. Após o gol marcado por Vardy, os anfitriões viraram com Mahrez, Gundogan e Gabriel Jesus.

Com o resultado, o City conheceu seu segundo triunfo consecutivo e está 11 pontos atrás do Liverpool, líder da competição. Os Foxes, por sua vez, não sabem o que é vencer há dois jogos e seguem estacionados na segunda posição, com 39 tentos.

Para manter a perseguição, a equipe de Manchester volta a campo nesta sexta-feira. A partida contra o Wolverhampton está prevista para as 16h45 (de Brasilia), no Molineux Stadium.

Do outro lado, o Leicester tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do West Ham, no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília).




Contando com o apoio da sua torcida, o City rapidamente se instalou no campo e ataque. Logo aos 13 minutos de jogo, Mahrez fez jogada individual e serviu Kevin de Bruyne, que bateu firme e acertou a trave. Momento depois, em nova jogada do argelino, Gabriel Jesus fuzilou e obrigou Schmeichel fazer boa defesa.

Enquanto os donos da casa desperdiçaram duas grandes chances, o Leicester precisou de apenas uma para abrir o placar. Barnes aproveitou a falha no posicionamento de Fernandinho e encontrou Jamie Vardy sozinho. Como de praxe, o artilheiro do Inglês mostrou muita frieza e encobriu Ederson.

O time de Pep Guardiola não se abalou e a resposta veio oito minutos depois, com 29 no relógio. Mahrez, sempre ele, fez outra bela jogada individual e, após o desvio, a bola morreu no fundo das redes. Antes do final do primeiro tempo, veio a virada. De pênalti, Gundogan acertou o canto esquerdo e não deu chances para o goleiro.

Na volta do vestiário, o City manteve a pressão e exigiu mais participações do goleiro dinamarquês, que foi vazado mais uma vez aos 23 minutos. Bem posicionado, Gabriel Jesus recebeu bom passe de Kevin De Bruyne e só teve o trabalho de empurrar para dar números finais ao jogo.

Conteúdo Patrocinado