Com gol de Firmino, Liverpool bate o Tottenham pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol de Firmino, Liverpool bate o Tottenham pelo Campeonato Inglês

Com gol de Firmino, Liverpool bate o Tottenham pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2020 às 16:50 • Atualizado: 11/01/2020 às 16:58

São Paulo, SP

A boa fase do Liverpool parece não ter fim. Neste sábado, os Reds venceram o Tottenham por 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Em um jogo extremamente movimentado, o time Jurgen Klopp saiu com os três pontos do Tottenham Stadium graças ao gol isolado do brasileiro Roberto Firmino.

O Liverpool segue como líder isolado do Campeonato Inglês. Com 61 pontos, o time está 16 pontos na frente do vice-colocado, o Leicester. Já o Tottenham se distanciou da zona de classificação para Liga Europa, e se encontra com 30 pontos na 8ª posição.




O Liverpool foi quem começou melhor. Logo aos 2 minutos, o defensor Tanganga tirou, em cima da linha, chute de Firmino e Chamberlain, no rebote, mandou na trave. Aos 35, Salah abriu para o atacante brasileiro que, por sua vez, ajeitou para a perna esquerda e mandou a bola para o fundo do gol do goleiro Gazzaniga.

Na segunda etapa, foi a vez da equipe de José Mourinho tomar controle do jogo. Os Spurs pressionaram, mas pararam no goleiro Alisson e no zagueiro Van Dijk. A melhor chance do clube londrino aconteceu aos 36 minutos, quando Aurier cruzou na medida para Lo Celso, que se esticou na pequena área e mandou para fora, com o gol praticamente aberto.

Conteúdo Patrocinado