Com duas bolas na trave de Coutinho, Arsenal e Liverpool ficam no 0 a 0 - Gazeta Esportiva
Com duas bolas na trave de Coutinho, Arsenal e Liverpool ficam no 0 a 0

Com duas bolas na trave de Coutinho, Arsenal e Liverpool ficam no 0 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2015 às 17:57

São Paulo, SP

O Arsenal recebeu o Liverpool na tarde desta segunda-feira para fechar a terceira rodada do Campeonato Inglês. Com ambas as equipes investindo nesta janela de transferência, o duelo contou com novos reforços e com muitas emoções. Quem foi ao estádio presenciou um bom jogo de futebol mesmo com o empate sem gols que deixou o Manchester City na liderança isolada da competição. Alexis Sanchez e Philippe Coutinho foram os principais destaques do jogo, além dos goleiros, é claro.

O início do primeiro tempo começou com o Liverpool impondo seu ritmo de jogo e chegando com perigo logo aos dois minutos, quando Benteke tocou dentro da área para o brasileiro Coutinho chutar e explodir a bola no travessão do goleiro Cech. O Arsenal aos poucos foi reagindo e ainda no início de jogo, após lambança da defesa dos Reds, Alexis Sánchez quase abriu o placar, porém o chute saiu fraco e Mignolet fez tranquila defesa. Logo em seguida, os Gunners chegaram a balançar as redes com Ramsey, entretanto, o juizão assinalou impedimento.

No fim do primeiro tempo, foi a vez do Liverpool retomar o domínio das ações ofensivas e obrigar Petr Cech a executar duas belíssimas defesas em chutes de Benteke e Roberto Firmino. Principal peça de desafogo do time comandado por Brendan Rodgers, Philippe Coutinho construiu boa parceria com Benteke para levar perigo à meta adversária nos primeiros 45 minutos de partida. Antes do término do primeiro tempo, o brasileiro ainda colocou outra bola na trave após jogada individual. Apesar das boas chances criadas pelas equipes no primeiro tempo, os jogadores foram para o intervalo com o empate em 0 a 0.

Se no primeiro tempo o Liverpool dominou o jogo, a etapa complementar começou bem diferente. O Arsenal passava a maior parte do início de jogo no campo de ataque, com Sánchez sendo a principal peça tanto na armação de jogadas, como nas conclusões. Aos 14, o atacante chileno quase abriu o placar em boa troca de passes dos Gunners, entretanto, a bola acabou batendo na trave e impedindo a vantagem dos donos da casa. Dez minutos depois, Giroud girou dentro da área e bateu, obrigando o arqueiro dos Reds a fazer defesa inacreditável.

Apesar do domínio do Arsenal, com o decorrer da partida o Liverpool chegou a criar algumas oportunidades, neutralizadas por Petr Cech. Mesmo com as substituições dos dois lados, a tônica do duelo pouco mudou e tanto os Gunners quantos os Reds tiveram de se contentar com o empate em 0 a 0 e ver o Manchester City se isolar na liderança do Campeonato Inglês.

Apesar das boas chances criadas, Arsenal e Liverpool ficaram no 0 a 0 (Foto: Ben Stansall/AFP)
Apesar das boas chances criadas, Arsenal e Liverpool ficaram no 0 a 0 (Foto: Ben Stansall/AFP)

Conteúdo Patrocinado