Com dois gols de Lacazette, Arsenal bate o Sheffield United fora de casa pela Premier League

São Paulo, SP

11-04-2021 17:31:19

Ainda sonhando com vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Arsenal entrou em campo, neste domingo, diante do Sheffield United em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Mesmo fora de casa, os Gunners bateram o lanterna da competição por 3 a 0.

Com três pontos importantes somados fora de casa, a equipe do técnico Mikel subiu três posições na tabela e, agora, ocupa a 9ª colocação, 10 pontos atrás do West Ham, primeiro time dentro do G-4 da competição.


O JOGO

Com um equipe alternativa escalada pelo técnico espanhol, o Arsenal tomou conta da maior parte das ações ofensivas da partida na primeira etapa. A equipe londrina criou chances, principalmente, pelo lado esquerdo com Martinelli e Lacazette. Destaque do time na partida, o camisa nove dos Gunners abriu o placar no jogo em boa trama criada na intermediária. O francês fez boa tabela com Saka e ficou para bater no canto direito do goleiro Aaron Ramsdale.

No final da primeira etapa, a equipe do Arsenal reclamou de um possível pênalti após cobrança de escanteio. Após checagem da VAR, a arbitragem decidiu seguir o jogo.

Mesmo atuando fora de casa, o Arsenal mostrava maior domínio da partida e acumulou alto número de finalizações. Mesmo com a vantagem no placar, o técnico Arteta seguiu com um pressão forte na saída de bola do Sheffield, forçando o adversário a fazer ligações diretas.

Estilo de jogo imposto desde o início, o Arsenal aproveitou o erro de passe do volante Lundstram. Pepe retomou a posse e finalizou rasteiro no canto direito. O goleiro não conseguiu segurar a bola e cedeu rebote para Gabriel Martinelli ampliar o placar aos 71'.

Com ampla vantagem da posse de bola, o Arsenal diminuiu a intensidade na pressão ao adversário e apenas administrou a partida. Aproveitando o espaço deixado pela defesa dos Blades, o volante Partey deu bela assistência para Lacazette marcar seu segundo no jogo e definir a vitória dos Gunners na partida.

Nono colocado e com 45 pontos na Premier League, o Arsenal ainda mantém vivo o sonho de buscar vaga direta para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

A equipe londrina tem compromisso importante na próxima quinta pelo jogo de volta das quartas de final da Europa League. Depois de empatar por 1 a 1 com o Slavia Praha em casa, o Arsenal precisa de uma vitória ou empate superior a dois gols para garantir a classificação.

 

Deixe seu comentário