Com ajuda do adversário, City estreia com vitória no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Com ajuda do adversário, City estreia com vitória no Campeonato Inglês

Com ajuda do adversário, City estreia com vitória no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2016 às 15:48 • Atualizado: 13/08/2016 às 15:50

São Paulo, SP

O argentino Kun Aguero marcou o primeiro gol do City, de pênalti, no Campeonato Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)
O argentino Kun Aguero marcou o primeiro gol do City, de pênalti, no Campeonato Inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)


Sem cumprir com as expectativas dos torcedores, o Manchester City teve um início positivo no Campeonato Inglês. Apesar de modesta, a vitória por 2 a 1 contra o Sunderland garantiu à equipe de Pep Guardiola uma estreia com três pontos e um lugar na parte de cima da tabela de classificação.

Jogando em casa e com um brasileiro em campo, o volante Fernandinho, o City não fez mais que o necessário. O argentino Aguero foi o único jogador que marcou para os mandantes, de pênalti. Os outros dois tentos da partida foram anotados pelos adversários – inclusive, foi um gol contra nos minutos finais que decidiu o jogo.

O placar se tornou positivo já nos primeiros minutos. Em jogada rápida, Sterling recebeu a bola na área e driblou Van Aanholt, mas foi derrubado pelo defensor. O árbitro apitou a falta, cedendo a penalidade aos donos da casa. Aos quatro minutos, Kun Aguero cobrou o pênalti no canto direito de Mannone, deixando o goleiro sem chance de defesa.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Caballero foi muito exigido. Após disputa em frente à área, a sobra ficou para Defoe que, de voleio, mandou para o gol. O goleiro fez bonita defesa e salvou um empate nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo a aparente dificuldade em criar continuou. Aos 22 minutos, De Bruyne quase aumentou a vantagem para seu time. O atacante cobrou falta direta, da esquerda, pegando Mannone de surpresa. O italiano, entretanto, conseguiu a defesa e a zaga do Sunderland afastou o rebote.

Aos 27, Defoe tentou de novo, mas desta vez com sucesso. Borini trouxe a bola para o campo de ataque pela direita e tocou para Rodwell, que encontrou o atacante bem posicionado dentro da área, com passe rasteiro. Com muita categoria, Defoe dominou e bateu colocado, igualando o placar para a equipe visitante.

O zagueiro Paddy McNair lamenta o gol contra, enquanto Fabian Delph comemora o gol da vitória (Foto: Paul Ellis/AFP)
O zagueiro Paddy McNair lamenta o gol contra, enquanto Fabian Delph comemora o gol da vitória (Foto: Paul Ellis/AFP)


Com o empate, Guardiola alterou a equipe, substituindo o lateral Clichy pelo atacante Iheanacho. Devido à mudança, o City adotou postura mais ofensiva para buscar a vitória e o Sunderland, recuado, apenas se defendeu.

Aos 41 minutos, lance triste para os visitantes. Navas cruzou pela esquerda na tentativa de encontrar Delph. O zagueiro McNair tentou desviar de cabeça, mas acabou acertando o gol, marcando o segundo da equipe de Manchester e garantindo a vitória dos donos da casa.

Na próxima rodada, no sábado, o Manchester City visita o Stoke City, às 11h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado