Premier League bate recorde de gastos na janela de transferências - Gazeta Esportiva
Clubes da Premier League batem recorde de gastos na janela de início de temporada

Clubes da Premier League batem recorde de gastos na janela de início de temporada

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/08/2022 às 08:00

São Paulo, SP

A uma semana do fechamento da janela de transferências do início da temporada europeia, os clubes da Premier League bateram o recorde de gastos no mercado, anunciou nesta quinta-feira o centro de estudos financeiros Deloitte.

Segundo os analistas, 1,8 bilhão de euros foram desembolsados até o momento pelos 20 clubes da primeira divisão inglesa, frente aos 1,7 bilhão de euros de 2017, que até agora era a referência.

"O nível de gastos observado nesta janela indica que o modelo econômico dos clubes da Premier League se recuperou depois da covid", afirmou o diretor-adjunto do departamento de assuntos esportivos do Deloitte.

"Embora isto seja alentador, a importância dos clubes seguirem políticas de gastos responsáveis e sustentáveis não pode ser subestimada", acrescentou.




"Os clubes devem equilibrar seu desejo de serem competitivos no campo com a necessidade de protegerem sua estabilidade e viabilidade financeira a longo prazo".

Os 1,8 bilhão de euros gastos desde 10 de junho, data da abertura oficial da abertura da janela, já superam os valores comprometidos durante os mercados de verão e inverno da temporada passada (1,71 milhão de euros).

Este número pode aumentar até o fechamento da janela, no dia 1º de setembro. Inclusive pode ultrapassar o recorde de toda uma temporada, estabelecido em 2017/2018, com 2,2 bilhões de euros.



Até o momento, 135 jogadores foram inscritos em clubes da Premier League, mais do que em 2019 e 2020, e perto dos 148 de 2021.

A transferência mais cara do futebol inglês foi a do atacante uruguaio Darwin Núñez, que saiu do Benfica para o Liverpool por 100 milhões de euros, um novo recorde para os 'Reds'.

Conteúdo Patrocinado