City passa pelo Cardiff fora de casa e vai às oitavas da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
City passa pelo Cardiff fora de casa e vai às oitavas da Copa da Inglaterra

City passa pelo Cardiff fora de casa e vai às oitavas da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 15:55

São Paulo, SP

A barreira pulou em vão no golaço de De Bruyne (Foto: Geoff CADDICK/AFP)


O líder do Campeonato Inglês visitou o Cardiff pela quarta rodada da Copa da Inglaterra e venceu por 2 a 0. Os gols do City foram anotados por De Bruyne e Sterling. Apesar de dominar o jogo, o time de Pep Guardiola viu o anfitrião dar trabalho ao seu goleiro Bravo em alguns momentos. Classificado para as oitavas de final, os citizens estão vivos nos quatro campeonatos que disputam.

O jogo

A primeira chance clara de gol não demorou para acontecer. Aos cinco minutos, Gundogan conseguiu se infiltrar na esquerda da área e chutou forte, mas em cima do goleiro. Após o lance, o alemão ainda pegou a sobra da bola e sofreu falta quase na linha da grande área.

A falta foi batida com extrema categoria por De Bruyne. O camisa 17 chutou por baixo da barreira e a bola entrou raspando na trave. O goleiro Etheridge apenas olhou ela chegar no fundo da rede.

Aos 16 minutos o Cardiff quase empatou. Hoilett arriscou chute de longe, Bravo se atrapalhou para defender, mas se recuperou a tempo e salvou em cima da linha.

O City podia ter ampliado com um gol de Bernardo Silva, mas o juíz anulou por impedimento de Sané, que na verdade estava na mesma linha da zaga.

Dominando o jogo, aos 36 minutos, o Manchester conseguiu o 2 a 0 em jogada pela direita e cruzamento de Bernardo Silva na cabeça de Sterling, que escorou para marcar.

Jogadores do City comemoram o gol de De Bruyne (Foto: Geoff CADDICK/AFP)


No segundo tempo, o City teve uma ótima chance de fazer o terceiro depois de cobrança rápida de falta que pegou a defesa do Cardiff desarmada. Sterling conseguiu driblar o goleiro, mas Morrison chegou antes do atacante e mandou a bola para fora.

Apesar de controlar a bola no campo de ataque, o City sofreu algumas chegadas dos donos da casa, que pararam em Bravo.

Aos 30 minutos, Sterling teve mais uma ótima chance, depois de passe em profundidade de De Bruyne que o colocou na cara do goleiro, que levou a melhor no chute do atacante.

O Cardiff procurou o gol insistentemente no final do jogo, pressionando a defesa dos citizens, mas a equipe de Guardiola conseguiu segurar as ofensivas, mantendo o placar em 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado