Chelsea vira para cima do Aston Villa e segue no G4 - Gazeta Esportiva
Chelsea vira para cima do Aston Villa e segue no G4

Chelsea vira para cima do Aston Villa e segue no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2020 às 14:12

São Paulo, SP

Em sua volta ao Campeonato Inglês, após a parada forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Chelsea derrotou o Aston Villa por 2 a 1, de virada, no Villa Park, na tarde deste domingo, pela 30ª rodada. Hause chegou a abrir o placar para os donos da casa, mas Pulisic e Giroud garantiram o triunfo londrino.

Com a vitória, o time de Frank Lampard segue na quarta colocação da Premier League, dentro da zona de classificação para a próxima Champions League, com 51 pontos. Já o Aston Villa se mantém na zona de rebaixamento, em penúltimo, com 26 tentos, e perde a chance de sair da degola.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o vice-colocado Manchester City, no Stamford Bridge, na quinta-feira.




O jogo
O Chelsea teve dificuldades, mas conseguiu os três pontos, colocando fim em um jejum de quatro jogos sem vencer fora de casa. Depois de dominar a primeira etapa, colocando o goleiro Nyland para trabalhar, os Blues foram surpreendidos aos 42. O brasileiro Douglas Luiz cruzou na área e o zagueiro Hause aproveitou o rebote para abrir o placar para o Aston Villa.

No início do segundo tempo, Lampard mandou para campo Pulisic e logo a mudança fez efeito. Aos 16 minutos, Azpilicueta cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para o norte-americano igualar o marcador. A reação foi, definitivamente, relâmpago. Com 18 no relógio, Giroud recebeu dentro da área e mandou para o gol. Um desvio matou Nyland e a bola morreu no fundo do gol.

Mesmo em vantagem, os Blues continuaram em cima e tiveram oportunidades de ampliar o marcador. A virada foi sentida pelos donos da casa, que pouco assustaram após o revés.



Outros jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês
Sexta-feira (19/06)
14h
Norwich 0x3 Southampton
16h15 Tottenham 1x1 Manchester United

Sábado (20/06)
8h30 
Watford 1x1 Leicester
11h Brighton 2x1 Arsenal
13h30 West Ham 0x2 Wolverhampton
15h45 Bournemouth 0x2 Crystal Palace

Domingo (21/06)
10h Newcastle 3x0 Sheffield United
15h Everton x Liverpool

Segunda-feira (22/06)
16h 
Manchester City x Burnley

Conteúdo Patrocinado