Inglês: Chelsea bate Everton e encerra jejum; Liverpool também vence

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: ADRIAN DENNIS / AFP

Neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o Everton no Stamford Bridge. Os donos da casa venceram o duelo por 2 a 0, com gols de Cole Palmer e Malo Gusto, e encerraram uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

O último triunfo do Chelsea havia sido no final de novembro, quando fez 2 a 0 em cima do Barcelona pela Liga dos Campeões. Desde então, o time acumulava dois empates - contra Arsenal e Bournemouth- e duas derrotas - contra Leeds e Atalanta.

Situação da Tabela

Com a vitória, o Chelsea ultrapassou o Crystal Palace e assumiu a quarta colocação da Premier League, com 28 pontos. Já o Everton segue na oitava posição, com 24 somados.

📋 Resumo do jogo

🔵⚪ CHELSEA 2 X 0 EVERTON 🔵⚪
🏆 Competição: Campeonato Inglês
🏟️ Local: Stamford Bridge
📅 Data: 13 de dezembro de 2025 (sábado)
⏰ Horário: 12h00 (de Brasília)

Gols

⚽ Cole Palmer, aos 21' do 1ºT (Chelsea)
⚽ Malo Gusto, aos 45' do 1ºT (Chelsea)

Como foi o jogo?

O Chelsea abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Malo Gusto encontrou Cole Palmer com um excelente passe, e o atacante finalizou com precisão para colocar os mandantes em vantagem. A equipe londrina seguiu pressionando e ampliou aos 45 minutos, novamente com participação de Gusto. Em rápido contra-ataque, Pedro Neto chegou pela direita e cruzou para o lateral, que completou para o fundo das redes.

Na etapa final, a partida ficou mais truncada, com um maior número de faltas. Apesar de o Chelsea criar mais chances claras, o Everton também tentou reagir, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Próximo jogos

Chelsea

Cardiff x Chelsea | Quartas de final da EFL Cup
Data e horário: 16 de dezembro, às 17h00 (de Brasília)
Local: Cardiff City Stadium

Everton

Everton x Arsenal | Premier League
Data e horário: 20 de dezembro, às 17h00 (de Brasília)
Local: Hill Dickinson Stadium

Com gol relâmpago, Liverpool vence Brighton

No outro confronto do dia pela Premier League, o Liverpool venceu o Brighton por 2 a 0, no Anfield. Os dois gols da partida foram marcados por Hugo Ekitiké.

O camisa 22 aproveitou falha na defesa adversária e balançou as redes com menos de um minuto de jogo. O segundo gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, quando Ekitiké subiu para cabecear após lançamento de Salah.

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 26 pontos e ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês. O Brighton, por sua vez, permanece em nono lugar, com 23 pontos.

Conteúdo Patrocinado