Chelsea se perde após falha de Mendy, e é superado pelo Leeds no Inglês - Gazeta Esportiva
Chelsea se perde após falha de Mendy, e é superado pelo Leeds no Inglês

Chelsea se perde após falha de Mendy, e é superado pelo Leeds no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2022 às 11:52

São Paulo, SP

Neste domingo, o Chelsea conheceu sua primeira derrota no Campeonato Inglês. Com direito a falha do goleiro Mendy, o time londrino foi derrotado pelo Leeds United, por 3 a 0, e ficou estacionado em 10º lugar, com quatro pontos em três jogos.

A equipe de Thomas Tuchel não fazia uma má partida, mas pesou o erro de Mendy. Os Blues sentiram o golpe, entraram em colapso, e viram os mandantes mandarem no jogo a partir dali. Os gols foram marcados por Aaronson, Rodrigo e Harrison.

Em seu próximo compromisso, o Chelsea busca a reabilitação diante do Leicester City, em casa. O confronto ocorre no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília).

O jogo


O primeiro tempo foi equilibrado, até a falha de Mendy. Os visitantes até chegaram a abrir o placar aos 16 minutos, em bela jogada de Sterling, mas o tento foi anulado por impedimento. Aos 31, o goleiro senegalês tentou driblar o meia Aaronson na pequena área e perdeu a bola: 1 a 0 para o Leeds.




Baqueado, o Chelsea se perdeu na concentração e, logo em seguida, viu os mandantes ampliarem. Em jogada de bola parada, o atacante Rodrigo cabeceou para o gol e estufou as redes.

Segundo tempo


Os Blues tentaram reagir na segunda etapa e obrigaram o goleiro Meslier a trabalhar. Aos seis, Gallagher recebeu a bola limpa na pequena área e mandou para o gol, mas o arqueiro fez grande defesa. Na sequência, Reece James arriscou de longe e Meslier espalmou.

Quem balançou as redes, no entanto, foi o Leeds. O atacante Daniel James recebeu livre na ponta esquerda e cruzou na área para Rodrigo, que ajeitou para Harrison se esticar e completar para o gol.  O Chelsea, que era superior no segundo tempo, novamente se abalou, apresentou instabilidades, e mal levou perigo à meta adversária na reta final.

Ainda deu tempo do zagueiro Koulibaly ser expulso nos últimos minutos. O defensor cometeu falta em contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, ilustrando o que foi a partida desastrosa da equipe após o primeiro gol sofrido.

Conteúdo Patrocinado